VÍDEO – Vítimas ficam presas às ferragens após caminhão carregado com malha tombar em Santa Catarina
Corpo de Bombeiros levou sete horas para resgatar as pessoas que estavam presas na cabine do veículo
Corpo de Bombeiros levou sete horas para resgatar as pessoas que estavam presas na cabine do veículo
Um caminhão carregado com malha tombou na noite desta segunda-feira, 14, em Guabiruba, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Duas pessoas ficaram presas nas ferragens do veículo e precisaram ser resgatadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 21h para atender a ocorrência na rua dos Imigrantes, no bairro de mesmo nome. O caminhão Scania P360 azul tinha três ocupantes.
Segundo os bombeiros, o condutor do caminhão, um homem, de 41 anos, estava fora do veículo, consciente e orientado. Ele não tinha ferimentos, mas apresentava uma crise nervosa.
A segunda vítima, um homem, de 23 anos, estava consciente, orientado e dentro do caminhão. Ele estava com a perna direita presa nas ferragens e já apresentava dormência no membro.
Já a terceira vítima, um homem, de 40 anos, também foi localizado dentro da cabine do caminhão. Ele estava com a perna direita presa nas ferragens e relatou dores.
O Corpo de Bombeiros de Guabiruba e Brusque levaram sete horas para realizar o atendimento, sendo que trabalharam na ocorrência quatro bombeiros militares, cinco bombeiros comunitários e dois integrantes do Samu.
Na primeira hora de atendimento, as equipes conseguiram retirar a segunda vítima do caminhão. O homem foi imobilizado e conduzido ao Hospital Azambuja para receber atendimento médico.
Para desencarcerar a terceira vítima, a equipe necessitou de mais tempo e cautela devido ao posicionamento do homem dentro da cabine. Também foi necessário o uso de ferramentas hidráulicas e de corte para conseguir resgatar a vítima.
O homem ficou estável durante todo o atendimento e foi conduzido pelo Samu ao Hospital Azambuja para receber atendimento médico.
Os bombeiros ainda contaram com o apoio da Polícia Militar dos dois municípios, que auxiliou no controle do fluxo do trânsito e isolamento do local. Os detalhes de como ocorreu o acidente não foram divulgados no relatório.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização