Vingança teria motivado casal a matar jovem em Joinville, aponta polícia
O casal foi preso nesta quarta-feira
O casal foi preso nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 15, a Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville prendeu um casal suspeito de matar Riquelme Santos Rocha, de 18 anos, no dia 13 de novembro de 2024. O crime teria sido motivado por vingança pela morte do sobrinho da mulher. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 16.
Segundo o delegado Dirceu Silveira, responsável pela DH de Joinville, o homem e a mulher estavam ligados a uma organização criminosa com forte atuação em um condomínio residencial no bairro Jardim Paraíso.
O delegado Eduardo Defaveri, também da DH de Joinville, informou que a vítima era um dos rivais dos autores do crime. Riquelme era suspeito de três homicídios em Joinville, e uma das vítimas seria o sobrinho da mulher envolvida na sua morte.
“O sobrinho da autora do crime foi morto um mês antes por causa dessas desavenças. Identificamos falas que indicavam uma possível vingança”, comenta o delegado Eduardo.
Os autores do crime dirigiam seu veículo por volta das 17h30, quando avistaram a vítima em outro automóvel na rua Antônio Michels. Após emparelharem os carros, eles efetuaram diversos disparos de arma de fogo que causaram a morte da vítima.
Nesta quinta-feira, após perseguição policial na rodovia SC-301, o casal foi abordado e preso. Posteriormente, em busca domiciliar, a polícia apreendeu uma arma de fogo e drogas. O homem também é suspeito de um homicídio em setembro de 2024.
Conforme o delegado Dirceu, eles estavam se escondendo em São Bento do Sul para dificultar a localização por parte da polícia. Uma familiar da mulher presa, que mora em São Bento do Sul, facilitou a locação do imóvel.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: