Vítimas de violência doméstica podem pedir medida protetiva pela internet; saiba como
Solicitação pode ser feita no site da Polícia Civil
Solicitação pode ser feita no site da Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) ampliou o serviço da Delegacia Virtual e, a partir de agora, mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir medida protetiva sem sair de casa. Assim que chegar o pedido pela delegacia virtual, um delegado dará ciência do pedido ao Judiciário, explica o delegado-geral da PC-SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.
Leia também:
– Homem é baleado durante confraternização no Saguaçu, em Joinville
– “Caiu no golpe”, diz estelionatário em ligação após homem fazer Pix em SC
– Paciente dorme no chão de hospital e família reclama de falta de estrutura em Joinville
“Será um atendimento imediato. O delegado reportará a um juiz sobre a comunicação feita pela mulher requerendo a medida protetiva, que pode ser um afastamento do agressor da casa ou outra medida de segurança”, afirma o delegado-geral.
“Trata-se de mais uma ação estratégica para evitar o agravamento da violência e evitar também o feminicídio. Com esta ação, as mulheres serão atendidas no local em que se encontram, seja na sua casa, seja no seu trabalho, seja onde estiver”, ressalta a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) em SC, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila.
O pedido de medida protetiva de urgência deve ser feito por meio do item “violência doméstica”, após abertura do boletim de ocorrência, no site da Delegacia Virtual.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: