Volante Davi Lopes não deve seguir no JEC após retornar de empréstimo; entenda
Jogador está emprestado ao Caxias, do Rio Grande do Sul, até nesta sexta-feira
Jogador está emprestado ao Caxias, do Rio Grande do Sul, até nesta sexta-feira
Um dos principais jogadores durante todo o ano de 2021, Davi Lopes deve retornar ao JEC na próxima semana após ser emprestado ao Caxias (RS) no fim do ano passado para a temporada de 2022. Porém, o volante não deve mais vestir a camisa tricolor.
De acordo com informações obtidas de forma exclusiva pela reportagem do jornal O Município Joinville, Davi, que tem contrato de empréstimo firmado com o clube Grená até esta sexta-feira, 30, já busca uma forma de negociar com a diretoria a rescisão do vínculo que possui com o clube. Ele tem contrato com o JEC até dezembro desse ano. O motivo da escolha do jogador não foi esclarecido.
Em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville, o atual diretor de futebol do JEC, Tiago Borges, diz que “muito provavelmente ele não retorna para a Copa Santa Catarina.”
Ainda de acordo com o diretor, o clube, a princípio, já não pretendia contar com o retorno dele, principalmente por motivos econômicos. Além disso, informou que conversas com o empresário responsável pela carreira do atleta já estavam sendo realizadas e que elas continuam para definir todos os detalhes e sobre a necessidade de uma reapresentação ou não.
Davi chegou no JEC em maio de 2020. O contrato era até o fim do mesmo ano, mas foi renovado até o fim de 2021. O volante disputou ao todo 50 partidas pelo Joinville e marcou três gols. Durante o tempo que esteve em campo, foi considerado um dos principais jogadores do elenco, principalmente pela qualidade técnica.
Por conta de boas atuações, atraiu a atenção de no mínimo três clubes após o Campeonato Catarinense de 2021. Com isso, o Joinville negociou com o atleta e renovou mais uma vez o contrato, desta vez até o fim de 2022.
No novo vínculo, conforme informado pelo presidente Charles Fischer, em entrevista à rádio 89 FM à época, foi colocada uma cláusula de liberação gratuita após o estadual deste ano, caso o clube ficasse sem calendário nacional, o que de fato aconteceu. Porém, antes disso, o atleta foi emprestado para o Caxias.
Procurado pela reportagem do jornal O Município Joinville, que questionou se realmente a cláusula existe, o advogado do JEC, Roberto Pugliese, frisa que ela não existe. “A obrigação dele após o fim do empréstimo é se reapresentar, a não ser que haja um acordo de liberação do atleta”, explica.
Durante a passagem pelo Caxias, Davi Lopes marcou um gol em 24 partidas disputadas, sendo nove pelo Campeonato Gaúcho e 15 pela série D do Campeonato Brasileiro, competição que o time Grená foi eliminado nas quartas de final para o América (RN) e, consequentemente, sem o acesso à Série C.
Assim como quando jogou pelo Joinville, foi titular em boa parte das partidas – 16 no total. Porém, a partir da segunda fase da Série D, ficou no banco de reservas e sequer foi utilizado nas duas partidas contra o Real Nordeste (ES), que valiam vaga para as quartas de final.
Já no jogo que valia o acesso à terceira divisão nacional contra o América (RN), Davi Lopes também iniciou a partida como reserva e entrou em campo somente aos 32 minutos do segundo tempo.
Coincidentemente, o mesmo cenário aconteceu no jogo decisivo do Joinville na segunda fase da Série D de 2021, diante do Uberlândia, quando o tricolor foi eliminado nos pênaltis e, por ter feito uma campanha ruim no Catarinense, ficou sem calendário nacional para esse ano.
Na ocasião, o então técnico do clube, Leandro Zago, surpreendeu e deixou o volante no banco de reservas pela primeira vez no campeonato. A entrada para dentro das quatro linhas aconteceu somente aos 45 minutos da segunda etapa.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Tempo em Joinville: confira como fica o clima nesta quarta-feira
– Processo seletivo em Joinville tem vagas para engenheiro e arquiteto; veja salário
– Mulher trinca dente após morder “pedra” pensando que era amendoim no Vale do Itajaí; empresa foi notificada
– Eleições 2022: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira; entenda
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização