Voluntária arrecada doações para moradores de rua de Joinville; saiba como ajudar

Áila Masson leva “kits de emergência” para famílias necessitadas

Voluntária arrecada doações para moradores de rua de Joinville; saiba como ajudar

Áila Masson leva “kits de emergência” para famílias necessitadas

Thiago Facchini

A estilista Áila Masson atua em um projeto voluntário para arrecadar doações que serão destinadas a moradores em situação de rua em Joinville. Por causa da pandemia, a voluntária decidiu ajudar as pessoas em meio à crise sanitária e econômica.

“Conheci um grupo que servia café da manhã aos domingos e comecei a fazer pequenas arrecadações entre família e amigos. Porém, com a abertura do Restaurante Popular, o grupo decidiu parar de servir na praça”, afirma.

Ela, então, decidiu continuar com a arrecadação de alimentos e passou a frequentar reuniões junto a Prefeitura de Joinville para entender como era o funcionamento do Restaurante Popular.

Atualmente, ela leva “kits de emergências” às famílias e orienta sobre auxílios, além de ajudar pessoalmente. São arrecadados alimentos para café da manhã, roupas de inverno, produtos de higiene e limpeza, móveis usados, cobertores, entre outros.

Ela comenta que a dificuldade maior é arrecadar calçados masculinos. “Tem muita gente tentando recomeçar de forma digna e as pessoas que encaminhamos para lares de acolhimento buscando tratamento precisam ter estabilidade, senão sofrem com o recomeço”, diz.

Como ajudar

Os itens necessários neste momento são alimentos, roupas de inverno, produtos de higiene, produtos de limpeza, cobertores e móveis usados. Também está sendo realizada uma vaquinha para arrecadação de colchão e beliche. É possível entrar em contato com Áila pelo fone (47) 9 9257 8043.

Doações aceitas por Áila também são ração, pois ajuda protetoras de animais; e insulina, pois, segundo ela, grande parte de cães abandonados possuem doenças.

Uma vaquinha é realizada também para compra dos colchões e beliches, que é possível ser acessada pelo link clicando aqui. Os beliches são para o Céu Aberto, casa de acolhimento que recebe pessoas em situação de rua. Um pix também pode ser enviado para Áila para chave (47) 9 9257 8043 (número de celular).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo