Voluntários e servidores que auxiliaram na ação emergencial de inverno são homenageados em Joinville

170 pessoas trabalharam na ação

Voluntários e servidores que auxiliaram na ação emergencial de inverno são homenageados em Joinville

170 pessoas trabalharam na ação

Redação O Município Joinville

Os voluntários que ajudaram na primeira ação emergencial de inverno em Joinville foram homenageados na noite de quarta-feira, 4, pela prefeitura.

Cerca de 170 pessoas que trabalharam, entre servidores e voluntários, voltaram ao Ginásio Abel Schulz, onde a ação foi realizada, para receber um botton e um certificado de Cidadão Social.

“Quando recebemos o alerta da frente fria, imediatamente decidimos montar o Abrigo Emergencial. Conseguimos atrair pessoas que se dedicaram de corpo e alma, foram cidadãos fazendo um lugar melhor para viver. Quero agradecer todos! Ações como essa só acontecem quando a gente se une pelo bem comum”, disse o prefeito Adriano Silva (Novo).

Ao lado dele e da vice-prefeita, Rejane Gambin (Novo), estava uma das pessoas beneficiadas com a iniciativa, a catadora de materiais recicláveis, Aparecida Moraes Fernandes. “Eu quero a felicidade de todos vocês”, disse emocionada.

“Foi uma construção de time, o que nos unia era a vontade de fazer pelo outro. Ganha mais quem dá, do que quem recebe, esse foi o sentimento de todo mundo”, afirmou a vice-prefeita.

A secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo, contou que os resultados alcançados com o trabalho foram positivos. “Encaminhamos pessoas em situação de rua para o mercado de trabalho, comunidades terapêuticas e internação. Nós conseguimos porque vocês fizeram a diferença. Só temos a agradecer”.

O Abrigo Emergencial no Ginásio Abel Schulz funcionou durante seis noites e 277 vagas foram ocupadas. As pessoas em situação de rua receberam novas peças de roupa, kit de higiene, jantar e café da manhã.

A prefeitura oferece permanentemente opções de acolhimento para este público. “Hoje, a Secretaria de Assistência Social tem 20 vagas na Casa de Passagem Vó Joaquina e cinco vagas na Essência de Vida, via convênio”, informa Fabiana.

Durante o inverno, estão abertas ainda 50 vagas na Casa Vó Joaquina e 40 vagas na Comunidade Eis-me Aqui. Para pernoitar é preciso fazer o cadastro prévio no Centro POP.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo