Voos de Joinville estão temporariamente suspensos até o fim de abril
Cancelamento é uma medida de prevenção contra o coronavírus
Cancelamento é uma medida de prevenção contra o coronavírus
A partir deste mês de março, os voos de todas as linhas áreas que atuam no Aeroporto de Joinville estarão cancelados temporariamente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira, 27, que isso também ocorrerá em outras cidades do país. Medida foi tomada como prevenção contra o coronavírus (covid-19).
Segundo a Anac, uma nova malha aérea será realizada a partir deste sábado, 28, até o fim de abril. Em Santa Catarina, apenas a capital será atendida pelas três empresas que operam no Brasil, sendo elas a Gol, Latam e Azul. Chapecó e Navegantes terão voos da Latam.
Joinville ficou fora da malha e os voos estão cancelados neste período. Cada empresa planeja retomar as operações em datas diferentes.
A Infraero esclarece que o Aeroporto de Joinville segue operando 24 horas por dia, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário. Por tanto, o serviço pode voltar a ser oferecido a qualquer momento.
“O terminal adotou todos os protocolos de higienização e segurança de passageiros e funcionários. Além disso, intensificou a limpeza do aeroporto; ampliou a oferta de itens de higiene, como sabão, papel toalha e álcool em gel”, comunica a Infraero.
Azul
Os voos em Joinville estão cancelados dos dias 25 de março a 30 de abril. A empresa informou que medidas contra o covid-19 estão sendo tomadas em todo o Brasil. A capacidade de atendimento está sendo reduzida em cerca de 90%.
A companhia vai operar somente 70 voos diários para 25 cidades. São elas: Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fernando de Noronha (PE), Fort Lauderdale (EUA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Orlando (EUA), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).
Gol
Os voos da Gol estarão cancelados em Joinville entre os dias 28 de março e 3 de maio. Apesar disso, outras linhas foram canceladas ainda nesta semana, como ocorreu na quarta e quinta-feira, 25 e 26.
Durante esse período, a companhia manterá as operações nas capitais. Serão 50 voos diários. O tempo limite das conexões também estará mais flexível, podendo ser feitas em até 24 horas. Linhas internacionais foram todas canceladas.
A Gol informou que os clientes que tenham voos agendados nesse período, podem antecipem suas viagens para esta semana, em qualquer dia e horário, sem nenhuma cobrança de taxa adicional.
Latam
A companhia ainda estuda como serão feitos os voos no próximo período. “Nos próximos dias esses ajustes serão anunciados”, informa a assessoria de imprensa.
Até o momento, os voos da Latam já foram reduzidos em cerca de 90% nas operações internacionais. No Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Equador, as linhas diminuíram 40%.
*Atualização às 17h21.