WEG compra empresa que faturou mais de R$ 120 milhões em 2020
Localizada em Minas Gerais, fábrica produz transformadores e conjuntos de medição
A WEG anunciou acordo a compra da empresa mineira Balteau Produtos Elétricos Ltda, produtora de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, produtos que a WEG não tem em seu portfólio atualmente. A empresa faturou, em 2020, R$ 121,7 milhões.
Localizada em Itajubá (MG), a Balteau conta com um parque fabril de 11.800 m² de área construída e 350 funcionários. A companhia catarinense informou que foi realizada a aquisição de 100% do capital social da Balteau.
A empresa é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que irão permitir a expansão do portfólio da WEG.
“Com esta aquisição a WEG vai complementar sua posição como fornecedora de soluções para os projetos de infraestrutura de transmissão de energia e completar seu escopo de produtos e soluções ligados ao segmento de geração, transmissão e distribuição de energia (GTD)”, explica Carlos Diether Prinz, Diretor Superintende da Unidade Transmissão e Distribuição da WEG.
Segundo nota, a WEG afirma que a consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor investido na compra da empresa mineira não foi informado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube