Zé Trovão critica Sargento Lima por postagem sobre manifestação em Joinville; entenda
"Se alguém pensar em usar nossa manifestação como palanque para 2026, já providencia o contato do dentista", postou Lima em seu Instagram
"Se alguém pensar em usar nossa manifestação como palanque para 2026, já providencia o contato do dentista", postou Lima em seu Instagram
O deputado federal Zé Trovão (PL), coordenador de Mobilização Nacional da oposição no Congresso Nacional, usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 23, para criticar postagem do deputado estadual Sargento Lima (PL) em uma rede social em relação à uma manifestação organizada por movimentos de direita em Joinville.
Em seu Instagram, Lima postou fez uma crítica a supostos aproveitadores. “[…] Se alguém pensar em usar nossa manifestação como palanque para 2026, já providencia o contato do dentista e deixa pronto. A direita já foi usada demais. Quem vai retirar de lá sou eu mesmo”, disse Lima, que foi candidato a prefeito de Joinville em 2024.
Zé Trovão criticou a postura de seu colega de partido e pregou a união da direita. “Acho que você precisa sair deste mundo seu. Este evento do dia 3 é por todo o Brasil. Só por você estar se colocando como organizador, este evento já morreu. Ele tem que surgir do povo. […] Cresça e amadureça”, disse o deputado federal.
Ver essa foto no Instagram
Ao jornal O Município Joinville, Lima explicou sua postagem. “Minha mensagem é claríssima. Em 2018, pessoas usaram a onda Bolsonaro e os movimentos de direita pra se eleger. Exemplos? Carlos Moisés, Alexandre Frota, Joice Hasselmann, MBL, entre outros, e, depois, viraram as costas pro Bolsonaro e pra direita. Temos que evitar que aproveitadores usem as manifestações de 3 de agosto. Ninguém é dono da direita, e temos que alertar a população em prol do Brasil e da nossa liberdade”.
A manifestação em Joinville, marcada para o dia 3 de agosto, acontece na praça da Bandeira. O movimento nacional foi organizado pelo PL e é em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pede anistia aos manifestantes de 8 de Janeiro e critica o que chama de “desmandos do Supremo Tribunal Federal e do governo federal”.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: