Zelândia Thomazi Bratti, fundadora do Colégio Santo Antônio, morre aos 72 anos
Profissional faleceu aos 72 anos
Profissional faleceu aos 72 anos
Morreu nesta quinta-feira, 26, a professora do Colégio Santo Antônio, Zelândia Thomazi Bratti, aos 72 anos. A causa do falecimento não foi divulgada. Era esposa do professor Tarcísio Bratti, que faleceu em março de 2021.
Zelândia nasceu em São João Batista (SC) e teve três filhos, George, Rafael e Elisa. Em 1968 começou a trabalhar como professora, e formou-se em história geral e orientação educacional, e era mestre em ciências da educação.
Durante 32 anos, atuou como orientadora educacional e pedagógica na instituição que fundou com o esposo, o Colégio Santo Antônio.
“Era uma pessoa iluminada, e que apesar da partida, sua história de vida impactou profundamente a história de nossa cidade”, afirma o Colégio Santo Antônio em nota.
Outras instituições também se solidarizam com seu falecimento, como a Ampesc – associação de mantenedoras particulares de educação superior. “Ampesc em nome da sua diretoria e de todas as IES Associadas, lamenta o falecimento da professora Zelândia Thomazi Bratti e solidariza-se com a família e amigos e com toda família Inesa pela inestimável perda”, comunicam em nota.
Leia também:
— Vereador quer que prefeitura crie sistema para divulgar falta de medicamentos em Joinville
— Servidor mais antigo da Prefeitura de Joinville atua há 45 anos como professor
— Conselhos recusam convite e reunião sobre recuperação judicial do JEC não acontece
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: