+

Ato público de ex-presidente Jair Bolsonaro em Joinville é adiado para fim de junho; veja nova data

Ex-presidente recebeu alta médica nesta sexta-feira após quadro de erisipela

Ato público de ex-presidente Jair Bolsonaro em Joinville é adiado para fim de junho; veja nova data

Ex-presidente recebeu alta médica nesta sexta-feira após quadro de erisipela

Bernardo Gonçalves

A vinda do ex-presidente da República Jair Bolsonaro para um ato público em Joinville foi adiada. O evento, que inicialmente deveria acontecer no dia 16 de junho, agora será no dia 30 do mesmo mês. O ato também foi confirmado para ser realizado na Avenida Getúlio Vargas.

As informações foram confirmadas nesta sexta-feira, 17, pelo deputado estadual Maurício Peixer (PL) e o pré-candidato a vereador Deryck Garcia (Podemos) nas redes sociais.

Segundo o deputado estadual Maurício Peixer (PL), a vinda do ex-presidente tem objetivo de participar de um encontro regional, nos moldes do acontecido em São Paulo e no Rio de Janeiro em abril.

Problema de saúde

O motivo da mudança de data do ato não foi confirmado, porém, também nesta sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, recebeu alta médica após um quadro de erisipela. A informação foi confirmada pelo advogado e assessor do ex-presidente Fábio Wajngarten.

Wajngarten informou em nas redes sociais que o ex-presidente teve alta após 12 dias de internação na capital paulista e que ele já voltou a Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou no X (antigo Twitter) uma foto ao lado dos médicos que o atenderam e disse que estava rumo a Brasília. “Em uma semana tudo normal”, escreveu.

Bolsonaro foi atendido no dia 4 de maio no Hospital Santa Júlia, em Manaus. No dia seguinte, chegou a ser internado no hospital para tratar a doença. Já no dia 6, ele foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.

*Com informações da Agência Brasil

Leia os destaques da semana:
1. Saiba quem é empresária escolhida como pré-candidata a vice-prefeita do PL em Joinville
2. Saiba o que será construído em terreno onde ficava pizzaria Totens na rua Max Colin, em Joinville
3. Rodoviária de Joinville será cercada por grades e portões
4. Joinville abre processo seletivo com salários de até R$ 8 mil
5. Saiba quem são os vencedores do concurso Comida di Buteco em Joinville em 2024


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo