+

Ação policial resulta em cinco prisões em ponto de venda de drogas em Joinville

Mandados de prisão também foram cumpridos

Ação policial resulta em cinco prisões em ponto de venda de drogas em Joinville

Mandados de prisão também foram cumpridos

Fred Romano

Uma ação policial resultou em cinco prisões na manhã desta segunda-feira, 29, em Joinville. Quatro homens e uma mulher foram presos por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Mandados de prisão em aberto também foram cumpridos.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 8h15, na rua Carmen Miranda, no bairro Comasa. Policiais foram verificar uma denúncia de uma reunião de criminosos que estaria acontecendo no local. Ainda conforme a PM, o local é utilizado como ponto de venda de drogas.

Tático aborda suspeitos

A equipe da Agência de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi ao local para vigiar e coletar informações. Quando foram visualizados homens em frente à residência, que conferiam com a descrição dada pelo denunciante, a equipe do Tático foi acionada e chegou no local para realizar a abordagem.

Neste momento dois homens, de 33 e 24 anos, tentaram se afastar da abordagem e correr para o interior da residência. Ambos estavam portando armas de fogo.

Um terceiro homem, de 27 anos, foi visto entrando pela janela dos fundos de outra casa que fica no mesmo terreno, sendo que foi identificado como homem de 27 anos. Ao receber voz de abordagem, ele quebrou seu celular e investiu contra os policiais, sendo necessário uso da força para conter o homem e algemá-lo.

Após os três homens estarem detidos e o local estar seguro, foi efetuada a revista na casa especificada na denúncia e para onde os masculinos tentaram correr. Uma mulher, de 25 anos, que também estava no local e se apresentou como a dona da residência. Ela permitiu a entrada da PM e acompanhou a revista colaborativamente. Na lavanderia, junto às roupas sujas, foi localizado um colete balístico e no forro do mesmo cômodo a quantidade de 985 gramas de maconha.

O que portavam os homens?

Com o homem de 24 anos estava uma arma de fogo com número de série furtada em uma empresa de comércio de equipamentos de segurança. A arma foi furtada em 18 de junho de 2022.

Já com o homem de 33 anos estava uma arma de fogo com número de série furtada em uma agência bancária. A arma foi furtada no dia 16 de julho de 2023.

Com o homem de 27 anos foi apreendida a quantia de R$ 1.361 em notas trocadas. Quando questionado, ele não soube relatar a origem do dinheiro.

Prisões

Constava em desfavor do homem de 24 anos um mandado de prisão da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville.

No local, ainda no momento da abordagem, havia mais um homem, de 30 anos. Ele também estava com mandado de prisão por tráfico de drogas. O homem foi conduzido ao presídio pelos policiais da área.

Pelo porte ilegal de arma de fogo, os homens de 33 e 24 anos foram encaminhados à delegacia para prisão em flagrante.

Devido às circunstâncias da denúncia e devido ao homem de 27 anos quebrar o celular frente aos policiais, estar carregando dinheiro trocado e ter passagem por tráfico de drogas, ele foi conduzido à delegacia por tráfico de drogas. Além disso, ele também foi conduzido por resistência e desobediência frente à ordem policial, e tentativa de agressão contra os policiais.

Devido à droga estar em sua casa, a mulher de 25 anos foi conduzida à delegacia para prisão em flagrante.

Leia também:
1. ETA Cubatão é reativada após coleta ser interrompida por acidente com substância química em Joinville
2. Governo federal reconhece situação de emergência de Joinville após acidente com vazamento de substância química
3. Saiba como fica trânsito na Serra Dona Francisca nesta terça-feira
4. Motorista do caminhão acidentado na Serra Dona Francisca recebe alta em Joinville
5. Tempo em Joinville: terça-feira deve ser dia mais quente da semana


Assista agora mesmo!

PINK LEMONADE SAUDÁVEL: DRINK SEM ÁLCOOL PARA REFRESCAR O SEU VERÃO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo