+

Motorista do caminhão acidentado na Serra Dona Francisca recebe alta em Joinville

Homem estava internado no Hospital São José

Motorista do caminhão acidentado na Serra Dona Francisca recebe alta em Joinville

Homem estava internado no Hospital São José

Fred Romano

O motorista do caminhão que se acidentou na Serra Dona Francisca (SC-418) na manhã desta segunda-feira, 29, recebeu alta médica na manhã desta terça-feira, 30.

O homem, de 59 anos, estava internado no Hospital São José desde o acidente. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Joinville por volta das 8h45 desta terça-feira.

O último boletim médico atualizado havia sido divulgado por volta das 19h desta segunda-feira. No boletim, foi informado que homem passaria a noite em observação.

No primeiro boletim, o hospital informou que o motorista estava em estado estável e consciente com ferimentos pelo corpo.

Caminhão ia para empresa de Joinville

O caminhão que se acidentou na Serra Dona Francisca e causou o derramamento ácido sulfônico no rio Seco estava a caminho da unidade de distribuição da empresa Buschle & Lepper, em Joinville.

O acidente fez com que a captação da ETA Cubatão fosse interrompida e o abastecimento de água em vários bairros da cidade comprometido. Porém, na manhã desta terça-feira, a ETA Cubatão foi reativada.

A empresa informou que o insumo, utilizado para a produção de detergentes e similares, era transportado pela empresa terceirizada Transpare Transportes (Inlog) e que a transportadora é homologada para esta atividade pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de possuir as certificações necessárias para o transporte de produtos químicos.

A Buschle & Lepper diz lamentar as consequências em relação ao abastecimento de água na cidade e para o meio ambiente. Ainda informou que os técnicos da empresa atuaram junto ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, além de acompanhar a evolução do quadro de saúde do motorista.

Leia também:
1. ETA Cubatão é reativada após coleta ser interrompida por acidente com substância química em Joinville
2. Governo federal reconhece situação de emergência de Joinville após acidente com vazamento de substância química
3. Caminhão que derrubou ácido na Serra Dona Francisca ia para empresa de Joinville
4. Abertura de cratera afetará trânsito em importante rua de Joinville até quarta-feira
5. Hospital atualiza estado de saúde de motorista acidentado na Serra Dona Francisca


Assista agora mesmo!

PINK LEMONADE SAUDÁVEL: DRINK SEM ÁLCOOL PARA REFRESCAR O SEU VERÃO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo