Acidente na Serra Dona Francisca pode deixar 34 bairros sem água em Joinville
ETA Cubatão foi fechada preventivamente
ETA Cubatão foi fechada preventivamente
O acidente que aconteceu na Serra Dona Francisca (SC-418) na manhã desta segunda-feira, 29, pode deixar 34 bairros sem água em Joinville.
A Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação envolvendo o vazamento de produto químico na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação.
A medida visa garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros abaixo:
O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado não haver risco para o consumo.
Na manhã desta segunda-feira, 29, um caminhão de transporte de produto químico capotou na Serra Dona Francisca. A situação está sendo conduzida pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, com apoio de diversos órgãos.
Além da atuação das equipes técnicas da Companhia Águas de Joinville na análise da água, a Prefeitura de Joinville está com equipes de trabalho no local.
Equipes da Defesa Civil da cidade e também da Secretaria do Meio Ambiente (Sama), por meio da unidade de Gestão Ambiental, estão no local para auxiliar nas medidas de contenção e orientar em relação às questões técnicas necessárias.
Leia também:
1. Homem é encontrado morto em seu quarto vítima de diversas facadas no Vale do Itajaí
2. VÍDEO – Chuva forte causa estragos em Jaraguá do Sul neste domingo
3. Com golaço de falta no fim, JEC bate Inter de Lages e vence a primeira no Catarinense
4. Previsão do tempo em Joinville: veja como serão últimos dias de janeiro
5. Desligamentos programados: 17 bairros devem ficar sem luz em Joinville nesta semana
PINK LEMONADE SAUDÁVEL: DRINK SEM ÁLCOOL PARA REFRESCAR O SEU VERÃO: