Adolescentes podem receber dose de reforço contra a Covid-19 em Joinville
Pacientes precisam ter recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses
Pacientes precisam ter recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses
Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há quatro meses ou mais podem receber o reforço vacinal a partir desta segunda-feira, 30.
A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir da Nota Técnica publicada pelo Governo do Estado e vale tanto para adolescentes imunizados com a Coronavac, quanto com a Pfizer.
Leia também:
– Joinville volta a registrar mais de 1 mil casos ativos de Covid-19
– Dive investiga suspeita de caso de varíola dos macacos em Santa Catarina
– Governo do estado anuncia dez novos leitos de UTI para o Hospital Infantil de Joinville
Em Joinville, a vacinação contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção das unidades do Jativoca e do Morro do Amaral. Os horários de funcionamento das UBSFs podem ser conferidos no site da prefeitura.
O público também pode receber a vacina na região central, na Sala de Vacinas, que fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro. O local funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h50. Não há necessidade de agendamento.
Mais de 1,1 milhão de doses contra a Covid-19 já foram aplicadas em Joinville. Além da dose de reforço que passa a ser disponibilizada para os adolescentes entre 12 e 17 anos, as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a terceira dose e os idosos com mais de 60 anos que não tomaram a quarta dose podem receber o imunizante.
Vale ressaltar que a população deve ficar atenta ao prazo para o recebimento do imunizante. A quarta dose, por exemplo, deve ter intervalo de quatro meses a partir da última aplicação. Quem ainda não tomou nenhuma vacina, também pode ir até um dos locais para receber o imunizante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: