X
X

Buscar

Advogado de Joinville integra lista de indicados ao governador para cargo de desembargador do TJ-SC

Três nomes foram indicados pelo tribunal pleno

O advogado joinvilense Wilson Pereira Júnior, o Tiji, passou por mais uma etapa de seleção do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

O tribunal pleno do TJ-SC definiu na tarde desta quarta-feira, 21, a lista tríplice para o preenchimento do cargo de desembargador pela regra do quinto constitucional, em vaga destinada a membros de advocacia.

Arquivo Pessoal

Na sessão, o tribunal em decidiu pelos nomes dos advogados Diogo Nicolau Pitsica, Wilson Pereira Júnior e Carlos Werner Salvalaggio. Os três receberam a maioria dos votos dos 85 desembargadores presentes na sessão e serão indicados ao governador do estado, Carlos Moisés da Silva, a quem caberá escolher o novo integrante da corte catarinense.

Os nomes foram selecionados com base na lista sêxtupla definida em votação pela OAB-SC, que também era integrada pelas advogadas Patrícia Uliano Effting e Tammy Fortunato e pelo advogado Romualdo Paulo Marchinhacki. Todos os seis integrantes daquela lista participaram da audiência de arguição conduzida pela Comissão Permanente de Análise dos Requisitos do Quinto Constitucional do PJ-SC, na sexta-feira, 9.

O ato desta quarta-feira foi acompanhado pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, pelo presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Marcelo Pizolati, e pelo secretário-geral da OAB-SC, Eduardo de Mello e Souza.

Confira a ordem de votação

Diogo Nicolau Pitsica: 76
Wilson Pereira Júnior: 46
Carlos Werner Salvalaggio: 46
Patrícia Uliano Effting: 39
Romualdo Paulo Marchinhacki: 36
Tammy Fortunato: 12


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube