Alesc realiza homenagem aos 60 anos da empresa Schulz de Joinville
Solenidade aconteceu na Acij
Solenidade aconteceu na Acij
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou, na noite da última sexta-feira, 7, uma sessão especial para homenagear a empresa Schulz S.A., pelos 60 anos de fundação. A solenidade, proposta pelo deputado Fernando Krelling (MDB), aconteceu na Associação Empresarial de Joinville (Acij) e reuniu lideranças políticas, empresários e representantes de entidades associativas.
Na ocasião, também foram destacados os fundadores da companhia e os primeiros colaboradores, pela trajetória e dedicação.
Maior fabricante de compressores de ar da América Latina, a Schulz S.A. iniciou sua trajetória em 12 de junho de 1963, em Joinville, quando Heinz Schulz convidou um grupo de amigos e empreendedores para fundar uma metalúrgica. Entre os sócios estavam Ronald Braatz, Herbert Theilacker, Norberto Ritzmann, Guilherme Urban, seu filho Gert H. Schulz e Ovandi Rosenstock. Este último atua até hoje na empresa, no cargo de presidente.
O início, com recursos limitados e um quadro de 26 colaboradores, logo deu espaço a uma empresa em ritmo veloz de expansão. Foi assim que em 1975 nasceu a Schulz Compressores, que em pouco tempo se consolidou como fornecedora mundial de soluções para ar comprimido e se tornou a maior fabricante de compressores de ar da América Latina, posição que mantém até os dias atuais.
Em 1980 surgiu a Schulz Automotiva, que hoje atende as principais montadoras de veículos pesados, máquinas agrícolas, equipamentos de construção e aerogeradores.
Na mesma década, visando fortalecer o relacionamento com clientes de grandes centros comerciais a Schulz instalou uma fábrica no estado de São Paulo e alcançou também a condição de empresa global, com unidades nos Estados Unidos, Canadá, Suécia, França e China. Atualmente, os produtos da marca estão presentes em mais de 70 países.
Leia também:
1. Homem morre após ser atingido por tiros em Joinville
2. Autocuidado: conheça seis práticas simples para adotar na rotina
3. Incêndio atinge área desativada da Tupy, em Joinville
4. Mulher flagra companheiro abusando sexualmente do filho de 9 anos na Grande Florianópolis
5. Homem é preso após ameaçar pessoas com revólver em bar de Joinville
Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel: