AO VIVO – “Essa CPI não tem prova alguma contra mim”, diz Luciano Hang no seu depoimento ao Senado

Omar Aziz rebateu afirmação de Luciano sobre a mãe do empresário

AO VIVO – “Essa CPI não tem prova alguma contra mim”, diz Luciano Hang no seu depoimento ao Senado

Omar Aziz rebateu afirmação de Luciano sobre a mãe do empresário

Redação O Município Joinville

O empresário brusquense Luciano Hang presta depoimento na CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 29, no Senado. O empresário chegou ao Senado por volta das 10h10 e já está sendo interrogado pelos senadores.

Ao falar sobre as vítimas da Covid-19, Luciano Hang falou sobre a perda da mãe.

“Gostaria de ser solidário as famílias das vítimas da Covid-19, faço parte desse grupo, perdi minha mãe e sei o quanto é dolorosa cada perda. Fiz tudo que pude na vida para dar o melhor para os meus pais. Quero fazer agradecimento a todos os funcionários da saúde que lutam todos os dias”.

Após sua fala sobre a Covid-19, o empresário falou sobre como se sentiu tratado pela comissão da CPI da Pandemia.

“Fui mencionado nessa CPI diversas vezes de forma desrespeitosa, minha mãe também. Vim de coração aberto, nada devo e não fiz nada de errado. Essa CPI não tem prova alguma contra mim. Hoje estou sozinho mas com Deus e milhões de brasileiros ao meu lado, o lado da verdade”.

Ao ouvir o depoimento de Luciano Hang, Omar Aziz, presidente do Senado, rebateu o empresário.

“Foi o senhor que disse e foi o senhor que utilizou o nome da sua mãe politicamente. Não fomos nós que trouxemos o nome dela aos depoimentos, isso nunca aconteceu”, respondeu Omar.

Luciano Hang aproveitou também para dizer que não é contra a vacinação contra a Covid-19 e disse que tentou ajudar de todas as formas no processo de vacinação dos brasileiros.

Convocação para CPI

A possibilidade do depoimento do dono da Havan foi colocada em votação e aprovada pela maioria. Apenas o senador Jorginho Mello (PL-SC) manifestou voto contrário a convocação de Hang.

De acordo com Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o depoimento do empresário será importante para a reta final da CPI.

Suposta fraude em atestado de óbito

Um dossiê entregue para a CPI da Pandemia, que teria sido elaborado por 15 médicos que alegam terem trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, diz que a declaração de morte da mãe do empresário brusquense Luciano Hang foi fraudada, de forma omitir o real motivo do falecimento. A informação foi divulgada, com exclusividade, pela GloboNews e Estadão nesta quarta-feira, 22.

Acompanhe ao vivo o depoimento


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo