+

Após 25 anos de carreira, levantador do Joinville Vôlei se aposenta

Atleta é joinvilense e foi descoberto nas categorias de base do Colégio Bom Jesus

Após 25 anos de carreira, levantador do Joinville Vôlei se aposenta

Atleta é joinvilense e foi descoberto nas categorias de base do Colégio Bom Jesus

Redação O Município Joinville

Após 25 anos de dedicação intensa ao esporte e inúmeras conquistas, o levantador joinvilense Evandro Batista vai se aposentar das quadras de voleibol. A decisão foi tomada no último mês, em conjunto com a diretoria do Joinville Vôlei, seu último clube.

Aos 41 anos, Evandro pretende agora concluir a faculdade de Educação Física, em estágio final, atuar como professor e ingressar na área de gestão. Para isso, ele aceitou o convite da diretoria do Joinville Vôlei para fazer parte do projeto e desempenhar funções administrativas já nesta temporada.

“Eu ainda tinha condições de jogar por mais um tempo, mas, às vezes, você precisa olhar para as oportunidades que surgem. A gestão é uma área que gosto muito e quero crescer e aprender com caras como o Giovane [Gávio, presidente do Joinville Vôlei] e o Rodrigo [Triches, vice-presidente]. Atuar na gestão, nos bastidores, é algo que sempre me desperta muito interesse”, enfatiza Evandro.

Nesta nova fase da carreira, Evandro quer também repassar aos jovens de Joinville e região todo o conhecimento que adquiriu durante a carreira. Atualmente, ele faz estágio na escolinha de vôlei do Colégio Positivo, em Joinville, e fica emocionado com a receptividade que recebe das crianças e adolescentes.

Continua após o anúncio

“O voleibol me deu tudo. Posso dizer que foi um dos grandes amores da minha vida. Agradeço a Deus por esse privilégio de poder viver 25 anos disso. Espero poder compartilhar e ajudar muitas pessoas mostrando o quanto o esporte transforma vidas. Ele transformou a minha”, afirma.

Descoberto nas categorias de base do Colégio Bom Jesus, Evandro defendeu 16 clubes na carreira, sendo três no exterior — Isernia, da Itália; Benfica, de Portugal; e Vitória, de Portugal. No Brasil, ele jogou pelo Banespa-SP, Intelbras-SC, Unisul-SC, Canoas-RS, Bento-RS, São Bernardo-SP, UCS-RS, Vôlei Futuro-SP, Minas-MG, Sesi-SP, Blumenau, Goiás e Joinville Vôlei.

Entre as principais conquistas estão o pentacampeonato gaúcho (2003/05/14/15 e 16), o tricampeonato catarinense (2002/19 e 20), campeonato goiano (2021) e a Superliga B (2023). Evandro também disputou cinco finais de Superliga pelas equipes da Unisul, Canoas, Vôlei Futuro e Sesi e atuou pela Seleção Brasileira juvenil e adulta entre 1999 e 2002.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo