Após amamentação, recém-nascida se engasga e é salva por socorristas na BR-101, em Joinville
Bebê chegou a ficar cinco minutos sem respitrar
Bebê chegou a ficar cinco minutos sem respitrar
Os pais da recém-nascida Gabrieli levaram um susto na última segunda-feira, 8. Eles estavam em um estabelecimento nas margens da rodovia em Araquari, quando a pequena se engasgou, após a amamentação. Guilherme Batista e Ani Karolaine entraram no carro da família e saíram em busca de socorro.
Ao meio-dia, o casal chegou na SOS Usuário, parada da concessionária Arteris Litoral Sul, localizada no quilômetro 46 da BR-101, em Joinville. Os socorristas começaram o atendimento assim que avistaram Gabrieli, que já estava há cinco minutos sem respirar.
“Logo depois da amamentação, a menina começou a ficar vermelha. Foi quando saímos em busca de resgate e a unidade SOS da Arteris era a que estava mais próxima. Graças à Deus conseguimos o atendimento e somos muito gratos”, agradeceu o pai Guilherme.
A equipe realizou o procedimento de desengasgo de lactentes, chamada de manobra de Heimlich. Após alguns segundos, a menina voltou a respirar normalmente. “Após o salvamento da princesinha Gabrieli, levamos ela para a ambulância, acalmamos os pais e entramos em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM), que nos orientou a encaminhá-la para o hospital. Foi gratificante para toda a equipe, ainda mais vendo o alívio dos pais”, comenta o socorrista Carlito Florentino.
Ani Karolaine e a pequena Gabrieli foram encaminhadas ao Hospital Geral de Joinville e receberam alta no mesmo dia, após período de observação.