Após quebrar jejum, JEC enfrenta o Brusque em busca de sequência de vitórias no Catarinense 2025

Partida da quarta rodada acontece neste sábado, às 19h, na Arena Joinville

Após quebrar jejum, JEC enfrenta o Brusque em busca de sequência de vitórias no Catarinense 2025

Partida da quarta rodada acontece neste sábado, às 19h, na Arena Joinville

Fred Romano

Após quebrar o jejum de 11 jogos sem vitórias, o Joinville Esporte Clube (JEC) busca engatar uma sequência de vitórias neste sábado, 25, às 19h, diante do Brusque, na Arena Joinville. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense de 2025.

O tricolor terminou a rodada em terceiro lugar, com cinco pontos. Com a vitória por 2 a 1 sobre o lanterna Concórdia, o Coelho está atrás apenas da Chapecoense e do Criciúma, com sete e seis pontos, respectivamente.

A equipe do Brusque, que este ano disputará o Campeonato Brasileiro da Série C, terminou a rodada na nona posição com dois pontos somados. O Bruscão perdeu em casa para a Chape por 2 a 1. Antes, a equipe do Vale do Itajaí empatou sem gols com Marcílio Dias e Avaí.

JEC

O JEC ficou 326 dias sem saber o que era vitória. Agora, a equipe comandada por Hemerson Maria busca manter a confiança após ganhar do Concórdia e aproveitar o segundo jogo em casa seguido para conseguir um bom resultado diante do Brusque.

Um dos destaques da equipe para a partida deste sábado é o atacante Cristian Renato. O jogador de 24 anos foi o último reforço anunciado pelo clube antes do início do Catarinense e chegou ao clube por empréstimo junto ao Mirassol-SP. Com os dois gols diante do Galo do Oeste, ele assumiu a artilharia da competição.

Apesar disso, a equipe terá dois desfalques importantes. Júlio Cesar segue fora por pelo menos mais uma semana, após estiramento grau 2 na coxa. O meia ainda não estreou no Campeonato Catarinense.

O outro desfalque para a equipe de Hemerson Maria é o jovem Kennedy. No confronto com o Concórdia, o atacante se lesionou ao dar um carrinho. Ele sofreu uma fratura na fíbula distal, foi encaminhado ao Hospital São José, onde passou por cirurgia.

Para o jogo contra o Brusque, as mudanças feitas antes do jogo de quarta-feira devem ser mantidas. Na coletiva após a vitória, Maria elogiou as entradas de Danilo Matielo e Lucas de Sá no lugar de João Macário e Rickelme Lopes.

Já para a vaga de Kennedy, o técnico deve optar entre o lateral-direito Ryan e o atacante Keké, enquanto o clube ainda aguarda a chegada de mais um atacante. Segundo Maria, Keké sofreu uma pancada no tendão, o que impossibilita o atleta de participar de todos os treinos. Assim, ele não deve aguentar o jogo inteiro.

A provável escalação é: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti e Léo Rigo; Vini Paulista, Breno Santos e Lucas de Sá; Ryan (Keké), Cristian Renato e Danilo Matielo.

Brusque

O Brusque chega para a partida com dois tabus, um negativo e outro positivo. O time quadricolor segue sem vencer como visitante há 25 jogos, mas mantém uma sequência invicta de 11 partidas contra o JEC.

A equipe do Vale do Itajaí perdeu um jogador importante para a partida: Mateus Pivô, que sofreu uma luxação exposta no dedo médio da mão esquerda durante o jogo contra a Chapecoense.

Com a ausência de Pivô, a principal dúvida do técnico Filipe Gouveia está na lateral-direita. O jogador era o único lateral-direito de ofício do elenco e sua ausência exige um improviso na posição, com a possibilidade de Shinji Yukawa, lateral que jogou nas categorias de base em 2024, ser escalado.

No departamento médico, continuam em recuperação o zagueiro Maurício e o atacante Luizinho, ambos realizando trabalhos físicos. O meia Robinho também é desfalque, afastado das partidas por uma lesão muscular que o deixa de fora por algumas semanas.

A provável escalação é: Matheus Nogueira; Éverton Alemão (Yukawa), Ianson, Jhan Torres (Éverton Alemão), Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato (Paulinho); Diego Mathias, Biel, Paulinho Moccelin; Pollero.

*Com informações de João Vítor Roberge.

Histórico entre as equipes

  • Jogos: 83
  • Vitórias do JEC: 34
  • Empates: 24
  • Vitórias do Brusque: 25

Último confronto

A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela quinta rodada do Campeonato Catarinense de 2024. A partida foi realizada no Estádio das Nações e terminou em 1 a 1. Relembre como foi.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF)
Assistente 1: José Roberto Larroyd (CBF)
Assistente 2: Wagner Moraes Spindola (FCF)
Quarto árbitro: Maicon Ramos da Silva (FCF)
Delegado: Laudir Zermiani

Ingressos

Os ingressos já estão à venda no site minhaentrada.com.br. No dia do jogo, a partir das 11h30, nas bilheteiras da Arena, também serão vendidos de forma física. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 120.

Tempo real

O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Brusque em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 18h30.

Leia também:
1. Deputado de Joinville vai apresentar pedido de impeachment contra Lula
2. Polícia Científica de Joinville pede ajuda para identificar corpo encontrado no primeiro dia do ano
3. Veja quais artistas fazem shows em Joinville em 2025
4. Veja como fica a previsão do tempo em Joinville no último fim de semana de janeiro
5. Criança de 4 anos é resgatada após afogamento em Araquari


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo