Após ter mandato cassado, Osmar Vicente é nomeado assessor parlamentar em Joinville
Político foi punido após o PSC, seu partido, ser denunciado por candidaturas falsas de mulheres
Político foi punido após o PSC, seu partido, ser denunciado por candidaturas falsas de mulheres
Osmar Vicente (PSC), que teve o mandato de vereador cassado, ocupará o cargo de assessor parlamentar do presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Mauricio Peixer (PL).
A nomeação foi realizada na última quarta-feira, 15, e sendo colocada em prática na quinta-feira, 16.
Em contato com o jornal O Município Joinville, Osmar ressalta estar preparado para a nova função, já que tem experiências na área executiva, já tendo cumprido função de sub-prefeito, além de ser formado em gestão pública e ter conhecimento sobre o cargo.
Ele cita que foi convidado por outros vereadores, porém, pela proximidade, aceitou o convite de Mauricio Peixer.
Osmar teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em julho deste ano, por conta de candidatas fictícias em seu partido durante as Eleições 2020.
As ações judiciais contra Osmar Vicente e o PSC foram movidas pelo suplente a vereador Ednaldo José Marcos, também conhecido como Nado, e do partido Pros, além do suplente Maurício Soares e do MDB. A acusação é de uso de candidatura laranja para cumprir a cota feminina obrigatória da sigla.
Em agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) manteve a cassação do mandato de vereador de Osmar e, com isso, Nado passou a ocupar a vaga na Câmara de Vereadores de Joinville.
O caso ainda será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: