+

Atendimentos em enfermarias especializadas em dengue são iniciados em Joinville; saiba em quais locais

Atendimentos iniciaram nesta segunda e terça-feira

Atendimentos em enfermarias especializadas em dengue são iniciados em Joinville; saiba em quais locais

Atendimentos iniciaram nesta segunda e terça-feira

Bernardo Gonçalves | Revisão

Nesta terça-feira, 16, a Secretaria da Saúde de Joinville iniciou o atendimento na enfermaria especializada em Dengue que está montada na UBSF do bairro João Costa. Essa é a segunda enfermaria que entra em operação na cidade. Outro espaço que oferece o mesmo serviço, está na UBSF Glória, que iniciou a operação nesta segunda-feira, 15.

Segundo a secretaria, as enfermarias estão trabalhando de acordo com a demanda pelo serviço e elas funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos.

No local, os pacientes recebem atendimento, com acompanhamento médico e de enfermagem, além da realização de exames e hidratação, de acordo com a indicação clínica.

O principal objetivo das Enfermarias Especializadas em Dengue é servir como apoio para as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que funcionam como porta de entrada para os pacientes que têm algum tipo de sintoma de dengue, como febre alta, dor nas articulações, dor de cabeça ou atrás dos olhos.

Após passar pela avaliação clínica, esse paciente que procurou o posto de saúde e tem algum tipo de comorbidade, ou indicativo que pode ser um agravante para casos de dengue, é encaminhado para as enfermarias. Quando necessário, a Saúde disponibiliza ambulância para o transporte.

A Enfermaria Especializada em Dengue no Aventureiro III está sendo preparada para o atendimento e será aberta assim que a montagem for concluída. Como os serviços funcionam 24 horas, a Saúde trabalha na formação das escalas de trabalho, além da estrutura física necessária.

Leia também:
1. Carro invade ótica em Joinville e deixa feridos
2. Homem é encontrado morto em casa abandonada em Joinville
3. “Morto pelo PT”: moradora de Blumenau descobre que nome do pai foi alterado no sistema de saúde
4. Joinville registra 20ª morte por dengue em 2024
5. Dois hospitais de Joinville alcançam alta conformidade em avaliação da Anvisa


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo