Atleta de Joinville quebra recorde brasileiro no lançamento de dardo

Marca foi superada durante Open Internacional de Atletismo

Atleta de Joinville quebra recorde brasileiro no lançamento de dardo

Marca foi superada durante Open Internacional de Atletismo

Fred Romano

O atleta do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) de Joinville, Jorge Luiz, conhecido como Choco, quebrou o recorde brasileiro no lançamento de dardo F13, para pessoas com deficiência visual, com a distância de 46,92 metros. A marca foi alcançada na última quinta-feira, 18, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo.

A competição ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), entre os dias 17 e 20 de abril.

Além de ser atleta no lançamento de dardo e de peso, Jorge é ex-atleta guia da multimedalhista paralímpica Adria Santos.

Segundo o técnico do Cepe, Eliandro Braz, no meeting de Curitiba, no mês de março, o atleta já havia batido o recorde da prova com a marca de 45,01 metros.

Representantes de Joinville

Outro representante do Cepe que obteve boa marca na pista de atletismo foi Luís Felipe Rosin. O atleta competiu nas provas de 100 e 200 metros rasos. No sábado, 20, ele correu os 200 metros em 23 segundos e 87 centésimos, fazendo sua melhor marca pessoal.

Edenilson Floriani conseguiu sua segunda melhor marca do ano no arremesso do peso. Esta é a penúltima competição do atleta antes do Mundial de Kobe, no Japão.

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Eliandro Braz Lucio e Saulo Ferreira Tavares.

Desafio CPB/CBAt

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá neste domingo, 28, a terceira etapa do Desafio CPB/CBAt de 2024, com a participação de 107 atletas paralímpicos, sendo 73 homens e 34 mulheres. Os atletas de Joinville estarão presentes.

O desafio é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o objetivo de difundir e desenvolver a prática da modalidade no país.

Esta será a última competição a reunir a Seleção Brasileira de Atletismo antes do Mundial da modalidade, que ocorrerá em Kobe, no Japão, de 18 a 25 de maio, para o qual o CPB convocou 50 atletas e 10 atletas-guia. Um dos convocados é Edenilson Floriani, além do técnico Eliandro Braz.

O evento também proporcionará aos participantes a oportunidade de alcançar índices qualificatórios para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. As marcas necessárias para a disputa do megaevento na capital francesa estão listadas nos critérios de entrada do CPB.

A primeira edição do Desafio CPB/CBAt em 2024 ocorreu em 25 de fevereiro. A segunda etapa da competição aconteceu na semana seguinte, em 3 de março.

Leia também:
1. VÍDEO – Conheça joinvilense de 5 anos que aprendeu a costurar com a mãe e o irmão
2. União é condenada a indenizar pais de soldado que morreu em acidente do Exército em Blumenau; saiba valor
3. Tempo em Joinville: veja o que indica previsão nesta terça-feira
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Apostador de Joinville fatura R$ 11 mil na Loteca


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo