Bolshoi de Joinville divulga lista de jovens bailarinos contratados para 2023; confira os nomes
Lista foi divulgada nesta segunda-feira
Lista foi divulgada nesta segunda-feira
Neste último fim de semana, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, formou 22 bailarinos profissionais que a partir de agora ingressam no mercado de trabalho da dança. Destes, a direção geral da Escola Bolshoi anunciou nesta segunda-feira, 12, a contratação de 11 para atuar com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2023.
Os novos contratados vão se juntar com outros cinco bailarinos, que formarão uma Cia. Jovem com 16 bailarinos ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.
O joinvilense, Caio Simas, de 17 anos, está na lista dos contratos pelo Bolshoi e ficou muito animado com a contratação. “Estou muito feliz. A minha primeira experiência profissional, quero tirar bastante proveito dessa oportunidade que estou vivendo e levar para a minha carreira.”
Caio vinha se preparando para as audições internacionais e já estava cotado para uma Cia. do exterior. “Vou ficar aqui no Brasil, representar a minha escola e me preparar mais um pouco para os futuros passos internacionais. Estou muito honrado com a escolha e contratação”, complementa.
Já a carioca Camylla Braga, de 19 anos, ingressou na Escola Bolshoi em 2016 e sempre viu a Cia. Jovem como o primeiro passo para a sua carreira profissional. “Com a contratação as responsabilidades aumentam, não sou mais uma criança e a dança não é mais apenas um hobby, decidi que é isso que quero para a minha carreira.”
Priscila Silva, também de 19 anos, é natural de São Paulo e veio para Joinville realizar o sonho de ser bailarina profissional. “Eu estou muito feliz com a contratação e percebo essa responsabilidade de ser uma profissional e começar a trabalhar. Agora não trabalho mais pela formação no Bolshoi, mas pela minha carreira. Estou ansiosa para adquirir experiências profissionais e mostrar o meu trabalho”
Os novos contratados serão efetivados no dia 23 de janeiro de 2023 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.
A Cia. Jovem da Escola Bolshoi foi criada no ano de 2008 com o propósito de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos.
Os novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional, transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho, além de explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e levar o nome da Escola Bolshoi em suas apresentações pelo Brasil e exterior.
Leia também:
1. Transporte coletivo: linha Iririú/Centro via Castro Alves é reativada em Joinville
2. Corpo de ex-vereador que morreu em cruzeiro chega em Joinville
3. Viúva recebe indenização após sumiço de aliança de matrimônio em hospital de Joinville
4. Prazo de suspensão de ações contra o JEC durante recuperação judicial é prorrogado
5. Crianças acolhidas na comarca de Joinville recebem presentes da campanha Natal Solidário
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização