Bolsonaristas de Joinville abrem enquete sobre manifestação deste domingo

Grupo deixará que seguidores decidam se manifestação deve acontecer ou não

Bolsonaristas de Joinville abrem enquete sobre manifestação deste domingo

Grupo deixará que seguidores decidam se manifestação deve acontecer ou não

Redação O Município Joinville

Após pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, o Movimento Direita Joinville (MDJ) abriu enquete para saber a opinião dos simpatizantes se as ações do próximo domingo, 15, devem ser mantidas ou não.

Diante do cenário de pandemia do coronavírus, vários alertas estão sendo divulgados por entidades de saúde para população com intuito de evitar aglomerações e possível disseminação do coronavírus.

De acordo com Sipioni Allievi, representante do MDJ, de forma democrática, a decisão será tomada e respeitada pelo grupo.

“Se o povo decidir manter a manifestação, ela acontecerá”, afirma.

O resultado da enquete será divulgado nesta sexta-feira, 13. A manifestação, a princípio, acontecerá na Praça da Bandeira, centro de Joinville.

Manifestações devem ser repensadas, diz presidente

Na quinta-feira, 12, Bolsonaro, em pronunciamento à TV, disse que as manifestações do próximo domingo, devem ser repensadas. Segundo o presidente, “os movimentos são legítimos e espontâneos”, mas a saúde da população não pode ser posta em risco.

Segundo Bolsonaro, o sistema de saúde brasileiro tem um limite de pacientes que podem ser atendidos e o governo está “atento para manter a evolução do quadro sob controle”.

Mesmo assim, o presidente ressaltou que a expectativa é de aumento no número de infectados no país nos próximos dias. De acordo com ele, no entanto, não há motivo para pânico.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo