+

Bombeiros Voluntários de Joinville estão entre 100 Melhores ONGs do Brasil de 2023

Prêmio é concedido ao CBVJ pelo terceiro ano consecutivo

Bombeiros Voluntários de Joinville estão entre 100 Melhores ONGs do Brasil de 2023

Prêmio é concedido ao CBVJ pelo terceiro ano consecutivo

Fred Romano | Revisão

O Prêmio Melhores ONGs anunciou na última sexta-feira, 27, as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023. A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville está na lista das 100 pela terceira vez consecutiva.

Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Essa é a sétima edição do prêmio, realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar.

Para o diretor-executivo dos Bombeiros Voluntários, Valmir Barbosa, o prêmio reconhece o trabalho dos bombeiros e gestão transparente da entidade. Ele destacou, ainda, as 9.977 ocorrências atendidas no ano passado e as 189,9 mil horas em serviços gratuitos prestados nas escalas operacionais. “A comunidade confia nos Bombeiros Voluntários e na diretoria que faz a gestão dos recursos doados. Este prêmio referenda a nossa conduta,” disse.

“Quando criamos os Melhores, nosso objetivo era incentivar a cultura de doação no Brasil. Com o passar dos anos, virou algo maior que isso. Hoje, já temos a certeza de que estar na lista das melhores pode mudar a história de uma organização”, afirma Cássia Christe, diretora do IOMQQ.

“O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas”, completa Alexandre Mansur, diretor de projetos do IOMQQ.

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. “É um evento consolidado, mas a cada ano gostamos de trazer surpresas. Este ano, na cerimônia ao vivo, vamos trazer uma grande novidade”, antecipa Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.

Além dos Bombeiros Voluntários de Joinville, outras duas entidades de Santa Catarina estão entre as Melhores Ongs de 2023, segundo o Instituto Doar: o Bairro da Juventude, de Criciúma, e o Centro de Educação Popular, de Florianópolis.

O Prêmio Melhores ONGs

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Leia também:
1. Orlas de praias de São Francisco do Sul receberão obras de pavimentação; saiba quais
2. Natal de Joinville terá feira inspirada em mercados europeus; saiba como participar
3. Identificada adolescente assassinada em São Francisco do Sul
4. Tempo em Joinville: veja previsão para último dia de outubro
5. VÍDEO – CEI de Joinville é atingido por incêndio


Assista agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo