“Brincalhão, amigo e parceiro”: quem era pastor Jackson de Joinville que morreu dois dias antes de completar 50 anos
Líder religioso esteve à frente de igreja por 25 anos
Líder religioso esteve à frente de igreja por 25 anos
Aos 49 anos, o pastor Jackson Leandro de Oliveira morreu nesta segunda-feira, 6, apenas dois dias antes de completar 50 anos. Ele deixa a esposa, pastora Patrícia, e duas filhas.
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joinville desta terça-feira, 7, o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD) compartilhou palavras sobre o impacto da perda do líder religioso. Segundo relato do vereador, o pastor Jackson sofreu um infarto enquanto estava subindo o mirante, e apesar dos esforços médicos, não resistiu.
“Para nós pastores é um dia muito triste, nós perdemos um grande amigo, grande parceiro, Pastor Jackson”, expressou o vereador, destacando a importância do legado deixado por Jackson na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) Casa do Pão, do bairro Adhemar Garcia, onde serviu por 25 anos.
“Pastor brincalhão, pastor amigo, parceiro. Aquele pastor que a gente fala ‘ele é diferente’”, comentou Ascendino.
“O que mais deixa a gente triste é porque amanhã o pastor Jackson faria 50 anos e a comunidade da Quadrangular do Adhemar Garcia estava preparando uma festa surpresa para ele, tudo já estava preparado”, disse o vereador.
Nas palavras da pastora Patrícia, ela descreveu o esposo como não apenas um líder espiritual, mas como o melhor marido, pai e pastor que alguém poderia desejar. “Nós nos amávamos muito. Não tenho palavras para descrever a dor que estou sentindo”, escreveu a pastora Patrícia.
“Amava a igreja. Domingo, antes de encerrar o culto, pediu para cantarmos uma canção que diz: ‘eu não sou daqui, para casa voltarei, Ele vem me buscar, e com Ele eu irei’”, relembra a pastora.
O culto fúnebre em memória do pastor Jackson foi realizado na manhã desta terça-feira na IEQ Casa do Pão, localizada na rua Jarivatuba, 1423, no Adhemar Garcia. O sepultamento aconteceu às 16h30 desta terça-feira no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa.
Leia também:
1. Guarda-vidas civil voluntário dos bombeiros de Itapoá morre aos 32 anos
2. Consórcio investe 100 milhões para construção de nova fábrica em Araquari
3. Trecho da rua Iririú, em Joinville, tem erosão e fica interditado; veja detalhes sobre conserto
4. GALERIA – Solenidade em comemoração aos 189 anos de fundação da PM-SC é realizada em Joinville
5. VÍDEO – Casal é flagrado fazendo sexo em fonte no Centro de Brusque
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: