Caixa disponibiliza saque calamidade para moradores de Joinville; saiba como solicitar

Solicitação pode ser realizada a partir deste sábado

Caixa disponibiliza saque calamidade para moradores de Joinville; saiba como solicitar

Solicitação pode ser realizada a partir deste sábado

Redação O Município Joinville

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que a partir deste sábado, 28, moradores de Joinville podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas na cidade, pode ser solicitada à Caixa por meio do Aplicativo FGTS.

De acordo com o banco, os moradores das áreas afetadas em Joinville, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 5 de março de 2023. A lista de endereços homologados não foi divulgada pela Caixa.

Ainda segundo a Caixa, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.

A solicitação é realizada pode ser realizada pelo aplicativo FGTS, opção meus saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a poupança digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Confira as orientações para solicitar o saque FGTS por calamidade:

  •  Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade
  • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade
  •  Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

 Confira os documentos aceitos:

  • Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte
  •  Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade
  •  Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a)

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco pelo número 0800 726 0207.

*Notícia atualizada às 18h45 de 27/01: inicialmente a notícia informava um link com endereços que estariam autorizados para receber o FGTS. Porém, a lista estava desatualizada e os endereços homologados ainda não foram divulgados pela Caixa. O link já foi retirado da notícia. 

Leia também:
1. Morador de SC que recebeu Pix indevido é condenado a devolver dinheiro e pagar danos morais
2. Sancionada lei que dispensa autenticação de documentos e reconhecimento de firma em Joinville
3. Suspeito de armazenar fotos e vídeos de abuso sexual infantil é identificado em Joinville
4. Após derrota para o Brusque em casa, JEC anuncia demissão de técnico
5. Universidade de Joinville abre edital com mais de 300 bolsas de estudo de 100% para cursos EAD

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo