X
X

Buscar

Câmara de Joinville arquiva denúncia de agressão contra Mauricinho Soares

Em denúncia, munícipe alegou que foi agredido pelo vereador dentro da Câmara. Mauricinho Soares negou a agressão

Durante sessão virtual nesta terça-feira, 28, a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) arquivou uma denúncia apresentada contra o vereador Mauricinho Soares (MDB). Um munícipe denunciou uma agressão física e verbal que teria sofrido do parlamentar em 10 de outubro de 2019. O arquivamento foi decidido por 11 votos contra três.

Conforme o relato do texto da denúncia, o denunciante estaria procurando por Mauricinho, que atua no bairro Aventureiro, para questionar sobre uma obra realizada em quadra esportiva do conjunto habitacional Castelo Branco. Por Mauricinho não estar em seu gabinete, ele teria ido a outros vereadores levar suas reivindicações.

Os dois teriam se encontrado no gabinete de Richard Harrison (MDB), onde teria ocorrido a agressão no rosto, alegou o munícipe. No texto, ele diz que teria começado a filmar Mauricinho e fazer perguntas sobre a quadra esportiva, então o parlamentar teria tentado remover o celular de sua mão.

No tempo que teve durante o debate sobre a denúncia, Mauricinho afirmou que “nunca agrediu ninguém nem na Câmara e nem em lugar nenhum”. O parlamentar mostrou também durante sessão ter um boletim de ocorrência que registrou na ocasião.

Votaram pelo arquivamento da denúncia os vereadores Adilson Girardi, Pelé, Richard Harrison e Roque Mattei (os quatro do MDB), Jaime Evaristo, Lioilson Corrêa e Natanael Jordão (os três do PSC), Fabio Dalonso (PSD), James Schroeder (PDT), Tânia Larson (PSL) e Wilson Paraíba (Pros).

A vereadora Tânia Larson argumentou que votou pelo arquivamento tanto da denúncia contra Mauricinho quanto da denúncia contra Odir, no dia 15 de julho, por entender que os objetos dessas denúncias são de natureza criminal e, por isso, deveriam ser tratados no Judiciário. Segundo a parlamentar, muitos projetos também ficam represados sem votação em razão desses processos.

Votaram pela continuidade da denúncia os vereadores Maurício Peixer e Ninfo König (ambos do PL) e Odir Nunes (PSDB). Os três pediram para que o vídeo que acompanhava a denúncia fosse exibido em Plenário para embasar a decisão dos demais parlamentares, mas o pedido não foi atendido.

Sobre o vídeo, o presidente da Casa, o vereador Claudio Aragão (MDB), esclareceu que o vídeo deveria ser analisado na Comissão Processante caso a denúncia fosse acatada. A decisão do Plenário deveria ser apenas quanto ao acatamento ou não da denúncia, afirmou.

O presidente da Casa não precisa votar, apenas em caso de empate. Não votou também o denunciado. Os vereadores Rodrigo Fachini e Iracema do Retalho (ambos do PSDB) e Ana Rita Negrini Hermes (Cidadania) não estavam na plataforma no momento da votação.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.