Câmara de Joinville tem pedido para abrir comissão que pode cassar Mauricinho Soares
Pedido será levado pelo presidente da Casa Legislativa
Pedido será levado pelo presidente da Casa Legislativa
Nesta segunda-feira, 11, a Câmara de Vereadores de Joinville vai votar um pedido de abertura de uma comissão processante contra o vereador Mauricinho Soares. De acordo com a nota divulgada, foram levados em conta os fatos divulgados pela Polícia Civil nesta manhã e a segunda prisão do política, na sexta-feira, 8
O presidente da Câmara, Diego Machado, vai levar o pedido nesta segunda e, caso seja aprovados pelos demais vereadores, serão sorteados três parlamentar para compor a comissão processante.
O grupo terá 90 dias corridos para tomar uma decisão, que será submetida posteriormente ao plenário.
A Polícia Civil divulgou mais detalhes sobre a segunda fase da operação Profusão em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 11. Durante a operação o vereador Mauricinho Soares (MDB) foi preso preventivamente.
Segundo o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, a segunda fase foi realizada em um curto período após a primeira fase devido à celeridade do trabalho de análise da Polícia Científica. A primeira fase aconteceu no dia 30 de novembro e a segunda nesta sexta-feira, 8.
Com os materiais analisados, a polícia conseguiu comprovar de forma mais contundente a participação do vereador no esquema de fraudes no sistema do Detran. Conforme a Polícia Civil, devido à sua atuação política, o vereador usava a sua influência para cooptar pessoas para se beneficiarem do esquema fraudulento.
Leia também:
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide: