Câmara de Vereadores define data para reunião sobre queda de calçada em Joinville
Assunto será debatido na Comissão de Urbanismo
A Câmara de Vereadores agendou para a próxima quarta-feira, 8, a reunião que vai discutir a queda da calçada em Joinville durante a abertura do Natal Cultural no dia 22 de novembro.
O debate acontecerá em reunião da Comissão de Urbanismo e foi proposto pelos vereadores Lucas Souza (PDT) e Sidney Sabel (DEM). A reunião será presidida pelo vereador Diego Machado (PSDB).
Para a reunião extraordinária serão convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Sama), da Subprefeitura da Região Centro-Norte e da Cia Águas de Joinville.
O acidente
A queda da calçada na avenida Beira Rio deixou 33 pessoas feridas. O público acompanhava a abertura da programação do Natal Cultural quando a calçada cedeu. As pessoas caíram na galeria que fica sobre o rio Cachoeira.
A área onde o acidente aconteceu está passando por perícia. A Polícia Civil também está investigando o caso.
Nesta semana, o juiz Roberto Lepper, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville, solicitou o início da perícia nas obras de macrodrenagem do rio Mathias, executadas por um consórcio de empresas sob contrato com a administração municipal.
O pedido é motivado pelo acidente. Segundo a Prefeitura de Joinville, o desabamento não aconteceu nos locais onde foram realizadas as recentes obras do Rio Mathias, mas em uma intersecção entre as galerias antigas do fluxo normal das águas.
Leia mais:
– Paciente que quebrou punho ao cair de maca em ambulância será indenizada no Litoral Norte
– Tupy abre 200 vagas de empregos em Joinville; saiba como se candidata
– Saiba quais são as atrações do Natal Cultural durante esta semana em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube