Caminhão que derrubou ácido na Serra Dona Francisca ia para empresa de Joinville

Acidente fez com que a captação da ETA Cubatão fosse interrompida

Caminhão que derrubou ácido na Serra Dona Francisca ia para empresa de Joinville

Acidente fez com que a captação da ETA Cubatão fosse interrompida

Bernardo Gonçalves

O caminhão que se acidentou na Serra Dona Francisca (SC-418) e causou o derramamento ácido sulfônico no Rio Seco estava no momento do acidente a caminho da unidade de distribuição da empresa Buschle & Lepper, em Joinville. O acidente fez com que a captação da ETA Cubatão fosse interrompida e o abastecimento de água em vários bairros da cidade comprometido.

A empresa informou que o insumo, utilizado para a produção de detergentes e similares, era transportado pela empresa terceirizada Transpare Transportes (Inlog) e que a transportadora é homologada para esta atividade pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de possuir as certificações necessárias para o transporte de produtos químicos.

A Buschle & Lepper diz lamentar as consequências em relação ao abastecimento de água na cidade e para o meio ambiente. Ainda informou que os técnicos da empresa estão atuando junto ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, além de acompanhar a evolução do quadro de saúde do motorista.

Confira a nota da empresa na íntegra:

NOTA OFICIAL

Incidente de Vazamento de Produto Químico na SC-418

A Buschle & Lepper Distribuidora de Produtos Químicos vem a público informar que o caminhão cujo acidente na SC-418 resultou no vazamento do produto químico, transportava o Ácido Sulfônico para a unidade de distribuição de Joinville. Este insumo, utilizado para a produção de detergentes e similares, era transportado pela empresa terceirizada Transpare Transportes (Inlog). A transportadora é homologada para esta atividade pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de possuir as certificações necessárias para o transporte de produtos químicos.

A empresa lamenta as consequências desta ocorrência para o abastecimento de água de Joinville e para o meio ambiente, informa que seus técnicos estão atuando junto ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville desde esta manhã para contribuir na busca de soluções para os danos causados e que está acompanhando junto à Inlog a identificação das causas do acidente, as providências necessárias para mitigar os impactos socioambientais e a evolução do quadro de saúde do motorista.

Leia também:
1. Confira tudo que sabemos sobre o acidente que derrubou ácido na Serra Dona Francisca
2. 
Ácido sulfônico é perigoso? Especialista explica produto derramado na Serra Dona Francisca
3. VÍDEO – Imagens de sobrevoo mostram a situação após o acidente na Serra Dona Francisca
4. Caminhões-pipa serão usados para garantir abastecimento em Joinville
5. “Se trata de crime ambiental”: Polícia Civil investiga acidente com ácido na Serra Dona Francisca


Assista agora mesmo!

PINK LEMONADE SAUDÁVEL: DRINK SEM ÁLCOOL PARA REFRESCAR O SEU VERÃO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo