X
X

Buscar

Campanha contra poliomielite inicia nesta segunda-feira em Joinville; saiba como vai funcionar

Campanha nacional vai até setembro

Nesta segunda-feira, 8, começa a campanha nacional contra a poliomielite e de multivacinação. A ação vai até o dia 9 de setembro em Joinville.

Crianças de 1 ano a menores de 5 anos serão vacinados contra a poliomielite. A meta é vacinar 95% das crianças do público-alvo contra a poliomielite para manter o país livre da doença. Além disso, a campanha de multivacinação é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos.

Caso os pais ou responsáveis pelas crianças tenham dúvidas, as equipes de vacinação estão preparadas para esclarecer e orientar. Por esse motivo, a recomendação é levar a Carteira de Vacinação junto para que o profissional verifique quais doses precisam ser aplicadas, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Onde vacinar

Para receber a vacina, é necessário procurar a UBSF mais próxima do endereço de residência. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

Outro local disponível é a Sala de Vacinas Central, na rua Abdon Batista, 172, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Leia também:
Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos
Veja a previsão do tempo em Joinville no primeiro fim de semana de agosto
Servidores da assistência social denunciam sobrecarga de trabalho em Joinville; entenda situação
FOTOS – Tartaruga de quase dois metros encalha viva em praia do Norte Catarinense
Polícia prende três suspeitos envolvidos em morte de radialista em SC