+

Campeão brasileiro de xadrez participa de partida inédita em Joinville

Partida simultânea acontece nesta sexta-feira

Campeão brasileiro de xadrez participa de partida inédita em Joinville

Partida simultânea acontece nesta sexta-feira

Yasmim Eble | Revisão

Nesta sexta-feira, 25,  o enxadrista campeão número 1 no Ranking Brasileiro, Alexandr Fier irá participar de uma partida simultânea exclusiva, com inscrições abertas ao público. E no sábado, 26, será a vez da 7ª etapa do Circuito Catarinense Fort Atacadista de Xadrez Rápido (CCXR). Ambos os eventos vão ocorrer no Level Garden, em Joinville.

A partida simultânea de xadrez é a modalidade onde um enxadrista disputa diversas partidas, cada uma delas com um adversário diferente. E quem irá desafiar os participantes será Alexandr Fier, enxadrista brasileiro, atual campeão absoluto no país e Grande Mestre, maior título do esporte, concedido pela Federação Internacional de Xadrez. Alex jogará contra 30 pessoas ao mesmo tempo.

Nascido em Joinville, ele é reconhecido por seu estilo de jogo agressivo e criativo, que é desafiador para os adversários e emocionante para os espectadores. A experiência é uma oportunidade única para os praticantes e profissionais, que poderão conhecer e jogar com um grande mestre – e quem sabe até derrotá-lo -, além de competir com outros profissionais e conquistar novos resultados.

Para assistir, a participação é gratuita.

Continua após o anúncio

Vagas limitadas

Serão disponibilizadas apenas 30 vagas para a partida simultânea.  As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas diretamente no Instagram do Level Garden, até dia 24. O público poderá assistir de forma gratuita.

Torneio

Já no sábado, 26,  será a vez dos enxadristas disputarem o xeque-mate na 7ª etapa do Circuito Catarinense Fort Atacadista de Xadrez Rápido (CCXR), a partir das 10h.

Serão três categorias de participação disponíveis: aberto (todos os níveis), escolar 01  (sub: 06, 08 e 10) e escolar 02 (sub 12, 14 e 16).

Estarão em disputa os prêmios no valor total de R$ 2.500,00 para a categoria livre e haverá troféu especial para a maior delegação. Uma competição que promete ser emocionante!

As inscrições para o torneio estão disponíveis até dia 24 (quinta), por meio de formulário online disponível neste link. Os eventos são uma realização do Novo Xadrez Joinville, ABCD Associação Brasileira de Cultura e Desporto e FCX.

Leia também:
1. Após investimento milionário, multinacional norte-americana inaugura fábrica em Joinville
2. DJ de Joinville é anunciado como atração do TomorrowLand Brasil 2023
3. Morre aos 82 anos Aymoré do Rosário, ex-vereador e radialista de Joinville
4. VÍDEO – Casal suspeito de furtar caixas eletrônicos é preso em Joinville
5. Tempo em Joinville: Defesa Civil alerta para risco de temporal


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo