+

Mutirão de microchipagem é realizado neste sábado em bairro de Joinville

Ação é gratuita e ocorre das 8h às 16h

Mutirão de microchipagem é realizado neste sábado em bairro de Joinville

Ação é gratuita e ocorre das 8h às 16h

Yasmim Eble | Revisão

No sábado, 26, a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza mais um mutirão de microchipagem de cães e gatos. Será no bairro Fátima, na Escola Municipal Professor Edgar Monteiro Castanheira (rua Miosotes, 72). A ação é gratuita e ocorre das 8h às 16h.

Podem levar seus animais para o mutirão moradores dos bairros Fátima, Guanabara, Adhemar Garcia e Ulysses Guimarães. Outros bairros serão contemplados nas próximas edições. Este ano, já ocorreram ações no Morro do Amaral, João Costa, Parque Guarani, Iririú, Morro do Meio, Jardim Iririú e Comasa.

O tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente. O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.

Cuidados após a microchipagem

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível identificar o tutor com maior facilidade. É que com um leitor de microchip é possível ter acesso às informações cadastradas.

Outras orientações é que após a aplicação, recomenda-se evitar passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de 6 horas, além disso, deve-se evitar o banho do animal durante sete dias.

Serviço

O serviço de microchipagem é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Joinville durante todo o ano. A medida é gratuita para quem atende a pelo menos um dos seguintes critérios: renda familiar de até três salários mínimos, ser tutor de animal castrado ou ser tutor de cão ou gato adotado de ONGs de proteção animal. Mais informações sobre a documentação necessária e o formulário de solicitação podem ser encontrados no site da prefeitura.

Depois do animal receber o microchip, ele pode entrar em uma fila para ser castrado, caso se enquadre nos critérios necessários. As informações sobre castração gratuita estão disponíveis no site da prefeitura.

Leia também:
1. Após investimento milionário, multinacional norte-americana inaugura fábrica em Joinville
2. DJ de Joinville é anunciado como atração do TomorrowLand Brasil 2023
3. Morre aos 82 anos Aymoré do Rosário, ex-vereador e radialista de Joinville
4. VÍDEO – Casal suspeito de furtar caixas eletrônicos é preso em Joinville
5. Tempo em Joinville: Defesa Civil alerta para risco de temporal


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo