Candidato de Brusque, “Donald Trump Bolsonaro” repercute fora do país
Registro de "GargamelBolsonaro" também chamou atenção da mídia internacional
Registro de "GargamelBolsonaro" também chamou atenção da mídia internacional
A candidatura a vereador de Brusque de “Donald Trump Bolsonaro”(PSL) repercutiu internacionalmente. João Sá Teles Santana, 59 anos, admitiu em entrevista à Folha de São Paulo que a ideia é uma estratégia de marketing para ganhar publicidade gratuita.
Além do jornal paulistano, a escolha do nome inusitado também virou manchete em um jornal no México, o Cobertura 360.
O candidato disse à Folha que aproveitou que Trump concorre a reeleição para presidente dos Estados Unidos no dia 3 de novembro, fato que mantém seu nome na mídia com frequência. Além disso, o presidente do Brasil também aparece diariamente nos jornais. “Vou andar a pé contra quem está a cavalo”.
Ele afirma ter admiração por ambos os políticos e possuir algumas semelhanças entre eles. Segundo o candidato, tanto Trump quanto Bolsonaro são “reformadores de um sistema que necessita de uma grande mexida”. Ele ainda diz que pensa da mesma forma que os presidentes.
O candidato disse ainda que caso sua candidatura fosse indeferida, concorreria nas eleições municipais com o nome de “Coronavírus”. No entanto, o registro foi aceito pela Justiça Eleitoral.
O jornal mexicano também cita a candidatura de Antônio Carlos Weidgenant, cujo registro para participar das eleições é “GargamelBolsonaro”.