Capitão do JEC no Campeonato Catarinense encerra vínculo com clube

Bruno Silva afirmou torcer pelo futuro do clube

Capitão do JEC no Campeonato Catarinense encerra vínculo com clube

Bruno Silva afirmou torcer pelo futuro do clube

Isabel Lima | Revisão

O volante Bruno Silva encerrou o vínculo com o Joinville Esporte Clube (JEC) após participar da equipe durante o Campeonato Catarinense 2024. Nos jogos em que não estava impedido, ele cumpriu o papel de capitão do tricolor.

O Joinville chegou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Avaí. Com a eliminação do Joinville do estadual, Bruno Silva fica livre no mercado. Enquanto define o futuro clube, ele reforçou que ficará na torcida pelo reerguimento nacional do JEC.

“Torço para que a diretoria monte um elenco competitivo em 2025, afinal o clube terá um calendário cheio no ano que vem. É preciso montar um time forte já no Campeonato Catarinense, que dará uma boa base para no segundo semestre, o JEC brigar pelo acesso à Série C. Como ajudei nesse retorno do Joinville ao cenário nacional, desejo que o clube possa se reerguer”, finalizou.

Com passagens por Avaí e Chapecoense, ele conhece bem o futebol de Santa Catarina e, mais uma vez, correspondeu às expectativas. Sendo capitão do tricolor em algumas partidas, Bruno Silva esteve em campo em 10 das 13 partidas do JEC no estadual. “Creio que foi uma passagem positiva. Joguei a maioria dos jogos e pude contribuir para que o clube conquistasse o seu grande objetivo que era ter um calendário nacional em 2025.

Tivemos méritos para isso. Nós que conquistamos a vaga na Série D, ninguém nos deu. Foi montado um time praticamente do zero e enfrentamos rivais que tinham uma base mais sólida. Logicamente, gostaríamos de chegar até as semifinais, porém, fomos eliminados por um dos grandes candidatos ao título”, reforçou o camisa 8.

Na primeira fase, o JEC terminou na sétima colocação com 15 pontos e como teve melhor campanha que o Hercílio Luz, oitavo colocado, conquistou uma das três vagas catarinenses para a Série D. As outras duas foram alcançadas por: Marcílio Dias e Barra.

Leia também:
1. Homem é preso por matar e estuprar jovem em Blumenau; ele cometeu crime parecido em Joinville
2. Saiba como estará o tempo em Joinville nos próximos dias
3. Quatro homens são presos após pancadaria no gramado da Arena Joinville durante Brusque x Avaí
4. Confira os resultados do diagnóstico da população em situação de rua de Joinville
5. VÍDEO – Canil clandestino com 163 cães é descoberto em Joinville


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo