Sete espetáculos, nos palcos do Teatro Juarez Machado e da Sociedade Harmonia-Lyra em Joinville, marcaram a programação do 5º Pianístico. Além de um curso dirigido a professores de piano e um workshop.

Um destaque foi que artistas locais se apresentaram em três restaurantes e em uma panificadora, como parte da ação intitulada Palcos pela Cidade. Vale lembrar que todas as atrações foram gratuitas. No conjunto, 22 concertos e atividades didáticas, nesta maratona musical que transformou Joinville na cidade do piano. A próxima edição do festival está confirmada para setembro desse ano.

O presidente e diretor artístico, Carlos Branco; a diretora geral, Albertina Tuma e o casal Bruna Rebelato e Pavel Kazarian, representantes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil no Pianístico, no Teatro Juarez Machado, em Joinville.
O prefeito Adriano Silva em seu discurso ressaltou os 22 concertos e atividades didáticas, nesta maratona musical que transforma Joinville na cidade do piano.
Abertura do Pianístico de Joinville com apresentação de Maíra Freitas e Mônica D’Ávila.
Albertina Tuma e o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang.
Apresentação Edilson Forte Choro Jazz Trio: no piano Edilson Forte; no baixo, Rafael Calegari e na bateria, Willian Goe; na Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville.
Apresentação de Carla Ruaro: “Raízes – Um Piano na Amazônia” no Teatro Juarez Machado, em Joinville.

Fotos: André Kopsch.

Veja outras publicações de Carlos Büst