Catarinense: precisando vencer para ir às semifinais, JEC enfrenta o Brusque nesta quarta-feira

Vitória garante o Joinville na próxima fase do estadual e na Série D 2022

Catarinense: precisando vencer para ir às semifinais, JEC enfrenta o Brusque nesta quarta-feira

Vitória garante o Joinville na próxima fase do estadual e na Série D 2022

Lucas Koehler

Vitória ou eliminação. Essa é a situação que o Joinville terá pela frente nesta quarta-feira, 28, quando enfrenta o Brusque, pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Após empate em 2 a 2 na Arena Joinville, o JEC precisa vencer para avançar às semifinais do estadual. Isso porque o Brusque fez melhor campanha na primeira fase e tem a vantagem de dois resultados iguais.

O placar favorável também garante o Coelho na Série D 2022, já que o time ainda está atrás do Juventus, Marcílio Dias e Próspera, times que também brigam por vaga na competição nacional.

Na última segunda-feira, 26, o Tricolor anunciou Leandro Zago como novo técnico da equipe. O treinador se destacou nas categorias de base do Atlético Mineiro, porém, será no Joinville sua primeira experiência em um elenco profissional.

Apesar da novidade, será Elizeu Ferreira quem comandará o clube contra o Marreco. Para ele, a partida será difícil. “É uma decisão, precisamos nos preparar o máximo possível e fazer ajustes necessários”, pensa.

Elizeu afirma que o Brusque é o favorito, entretanto, acredita na vitória. “Colocar os pés no chão, fazer um bom jogo e conquistar uma grande vitória”, destaca.

O zagueiro Helerson e o zagueiro Fernando retornam ao time após cumprirem suspensão automática. Três atletas estão sob cuidados do Departamento Médico: Charles, Caio Monteiro e Thiago Santos.

Fator casa

Além de poder empatar para garantir a classificação, o Brusque tem a vantagem de decidir a vaga jogando no estádio Augusto Bauer. Apesar da proibição do público, o fator campo é um dos elementos que pode fazer diferença em uma decisão.

O Marreco conta com um poder ofensivo que tem feito a diferença. Júnior Pirambu e Thiago Alagoano, ambos com seis gols no campeonato, são as esperanças de gol para os donos da casa.

A partida será realizada às 19 horas, no Augusto Bauer, e terá o trio de arbitragem formado por Rodrigo D’Alonso, Henrique Neu Ribeiro e Alexandre Bittencourt.

Brusque x Joinville em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Joinville em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo