Cemitério do Imigrante de Joinville recebe apresentações de canto lírico neste domingo

Apresentações fazem parte do tradicional Domingos Musicais

Cemitério do Imigrante de Joinville recebe apresentações de canto lírico neste domingo

Apresentações fazem parte do tradicional Domingos Musicais

Redação O Município Joinville

Os tradicionais Domingos Musicais, promovidos pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville (SCAJ), serão de canto lírico neste domingo, 4. A partir das 10h30, as imediações do Cemitério do Imigrante receberão os cantores Douglas Hahn, Masami Ganev, Ester Martins e Luan Cavalleri, acompanhados pelo pianista Matheus Alborghetti.

A programação gratuita é uma parceria com a Sociedade Harmonia-Lyra, que nesta quarta-feira, 31, completou 165 anos de atividades.

O repertório da apresentação será dedicado a compositores eruditos brasileiros, com temas de Osvaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone, Claudio Santoro, Jaime Ovalle, Luis Ellmerich e especialmente Heitor Villa-Lobos.

Entre os cantores presentes, o barítono joinvilense Douglas Hahn é um nome conhecido do público; Recentemente ele participou da 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera, o maior do gênero na América Latina.

Dois alunos de Douglas, a soprano Ester Martins e o tenor Luan Cavalleri, já com experiência nos palcos locais, também estarão nos Domingos Musicais.

A escalação se completa com a soprano Masami Ganev, natural do Japão e radicada no Brasil desde 1997. Ela já integrou a Cia. de Ópera Curta de São Paulo, apresentou-se com as orquestras sinfônicas do Paraná, de Minas Gerais e de São Paulo e interpretou papéis em montagens das óperas “Madame Butterfly”, “La Bohéme” e “Fosca”.

Além da apresentação sob a tenda, a manhã dominical contará com a abertura de uma exposição que celebra o aniversário da Harmonia-Lyra. Sob curadoria de Ricardo Kolb, obras do acervo da entidade assinadas por grandes nomes da arte joinvilense, como Juarez Machado, Edson Machado, Marcos Rück, Mário Timm, Antonio Mir e Costa Pereira, ficarão à mostra na Casa da Memória.

“Para nós da Sociedade Cultural Alemã é uma grande alegria compartilhar com o público dos Domingos Musicais a celebração dos 165 anos da Sociedade Harmonia-Lyra, nossa grande parceira na preservação da cultura germânica em Joinville”, enfatiza Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da SCAJ.

O Cemitério do Imigrante fica localizado na rua Quinze de Novembro, 1000, no bairro América.

Leia também:
1. Entenda como Joinville foi palco do maior esquema de corrupção da história de Santa Catarina
2. Aeroporto de Joinville passa a ter voos direto para Porto Alegre; saiba horários
3. Joinville terá festa junina em praça; saiba quando e confira atrações
4. UPA Sul de Joinville atenderá apenas casos de emergência neste sábado
5. Homem que atirou e matou advogado em São Francisco do Sul é preso em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo