Cerca de 25% dos atendidos na Central da Dengue em Joinville positivam para a doença
Dados são do primeiro dia de funcionamento do local
Dados são do primeiro dia de funcionamento do local
Na manhã de terça-feira, 28, entrou em funcionamento a Central de Atendimento da Dengue da Prefeitura de Joinville. Só no primeiro dia, 210 pessoas foram atendidas e 53 positivaram para a doença, o que equivale a cerca de 25%.
A central fica na UniSociesc Campus Park, no bairro Boa Vista, na rua Pref. Helmuth Fallgatter, 3333. A unidade faz o acolhimento de pacientes com suspeita da doença, que tenham mais de 15 anos, e apresentam sintomas leves e moderados. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Até esta quarta-feira, 29 de março, 1.627 casos de dengue foram confirmados em Joinville em 2023. Além destes, mais de seis mil casos são investigados na cidade.
O bairro com maior ocorrência da dengue é o Comasa, com 263 casos. Seguido do Bom Retiro, 164, Nova Brasília, 154, Jardim Paraíso, 132, e Floresta, com 129. O restante dos bairros têm menos de 100 ocorrências registradas em 2023.
A Central de Atendimento da Dengue conta com enfermeiros classificadores, técnicos de enfermagem na parte de testagem e quatro médicos nos consultórios. “É feito o teste rápido e, dependendo da classificação do tipo de dengue, é coletado o hemograma”, explica Dieine Cristine Zoboli, enfermeira supervisora da central.
Maria Heloísa Furtado, de 57 anos, foi uma das pessoas atendidas no local. “Eu estava sentindo os sintomas desde quarta-feira da semana passada. O atendimento aqui na central foi ótimo, bem rápido”, afirma Maria.
A central conta com o apoio de uma equipe do 62º Batalhão de Infantaria, que atua na organização das filas.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Empresa farmacêutica de Joinville cresce 15% e atinge faturamento de R$ 3 bilhões em 2022
3. Três corpos encontrados no Ulysses Guimarães, em Joinville, são identificados
4. Diogo Nogueira é anunciado como atração da 33ª Festilha de São Francisco do Sul
5. VÍDEO – Avião cai em arrozal de Massaranduba, no Norte de SC
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco