Cinco pessoas são condenadas por roubar, extorquir e invadir uma casa em Joinville

Caso aconteceu no início de 2022

Cinco pessoas são condenadas por roubar, extorquir e invadir uma casa em Joinville

Caso aconteceu no início de 2022

Redação O Município Joinville

Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram condenados pelos crimes de roubo, lavagem de capitais, extorsão e corrupção de menores em Joinville pelo Ministério Público de Santa Catarina. O caso aconteceu no início de 2022. 

As vítimas tiveram a casa invadida, foram amarradas e levadas a um dos cômodos enquanto os criminosos roubavam seus pertences e suas contas bancárias. Os réus foram sentenciados, cada um, a penas de reclusão em regime fechado de 27 anos, 11 meses e 12 dias; 20 anos, dois meses e 20 dias; 24 anos, dois meses e 20 dias; 22 anos e 20 dias; e 32 anos, oito meses e 11 dias. 

Cabe recurso da decisão judicial, mas os réus não poderão recorrer em liberdade.

Entenda o caso 

A ação penal pública descreve que o grupo, integrado por quatro homens e uma mulher, planejou e invadiu a casa das vítimas, em Joinville. Toda a ação foi idealizada e comandada por um réu, que, mesmo do interior do sistema prisional de Joinville, organizou o crime, definiu as vítimas e providenciou o levantamento de informações pessoais delas. 

Ele também contatou os demais autores do crime, forneceu armas para a ação e definiu com os envolvidos a forma e a data da execução do crime. 

No dia do crime, dois homens invadiram a casa, abordaram as vítimas e as levaram para um dos quartos, onde foram mantidas sob vigilância. Em seguida, um terceiro integrante do grupo entrou na residência e passou a manusear o smartphone de uma das vítimas. Com ele, realizou diversas operações bancárias. Entre as operações e simulações de compras feitas, foram roubados aproximadamente R$ 180 mil.

Eles também roubaram aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones e um notebook, além do carro da família. Dias depois do crime, o grupo criminoso corrompeu adolescentes para constranger e cobrar das vítimas um valor para que o carro fosse devolvido. O grupo não obteve êxito pois uma guarnição da Polícia Militar encontrou o automóvel e evitou o pagamento do valor aos autores do crime.

Leia também:
1. Saiba quais materiais escolares não podem ser exigidos pelas instituições de ensino
2. Destaque em título brasileiro de aspirantes é anunciado pelo JEC
3. Identificado jovem que morreu a tiros dentro de casa, em Joinville
4. VÍDEO – Cobra coral-verdadeira “vomita” cobra-de-duas-cabeças após resgate em Jaraguá do Sul
5. Joinville está entre as 15 melhores cidades para fazer negócios no mercado imobiliário

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo