+

Cirurgias eletivas são suspensas temporariamente em Hospital Infantil de Joinville; saiba motivo

Hospital divulgou comunicado nesta terça-feira

Cirurgias eletivas são suspensas temporariamente em Hospital Infantil de Joinville; saiba motivo

Hospital divulgou comunicado nesta terça-feira

Bernardo Gonçalves

O Hospital Infantil de Joinville informou nesta terça-feira, 9, que as cirurgias eletivas, ou seja, programadas, estão temporariamente suspensas na unidade. O motivo, segundo o hospital, é o “aumento expressivo no volume de atendimentos de urgência e emergência”.

A unidade alega ainda que a medida é essencial para priorizar o cuidado e o tratamento dos pacientes que necessitam de assistência médica imediata. Além disso, afirma que as cirurgias eletivas afetadas por essa decisão serão reagendadas assim que possível.

“Neste momento, estamos atendendo com capacidade máxima e toda a equipe está empenhada em monitorar de perto a demanda hospitalar, avaliando regularmente a possibilidade de retomar esses procedimentos com segurança. Casos de urgência e emergência continuarão a ser atendidos normalmente”, diz trecho do comunicado.

Atendimentos

No dia 1º deste mês, a unidade registrou o maior número de atendimentos dos últimos 15 anos, com 409 atendimentos.

Em coletiva de imprensa na terça-feira, 2, o coordenador do pronto-socorro, o Hospital Infantil tem recebido um grande volume de crianças com doenças respiratórias, com sintomas de dengue e problemas gastrointestinais.

Ele alegou que a situação se repete há semanas, onde os casos graves aumentam, afetando a estrutura física e capacidade de atendimento estaria no limite.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostraram a situação de lotação na unidade hospitalar na noite do dia 1º. Segundo pais que estiveram no hospital, crianças estavam passando mal na fila de espera. No vídeo, pessoas relatam que alguns pais tiveram de esperar dez horas para serem atendidos.

Confira o comunicado divulgado pelo Hospital na íntegra:

SUSPENSÃO DAS CIRURGIAS ELETIVAS

Em decorrência do aumento expressivo no volume de atendimentos de urgência e emergência, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria informa que as cirurgias eletivas estão temporariamente suspensas.

Essa medida é essencial para priorizar o cuidado e o tratamento dos pacientes que necessitam de assistência médica imediata. As cirurgias eletivas afetadas por essa decisão serão reagendadas tão logo as condições permitam.

Neste momento, estamos atendendo com capacidade máxima e toda a equipe está empenhada em monitorar de perto a demanda hospitalar, avaliando regularmente a possibilidade de retomar esses procedimentos com segurança. Casos de urgência e emergência continuarão a ser atendidos normalmente.

Estamos comprometidos em manter todos informados, fornecendo atualizações frequentes conforme a situação evolui, e assegurando que todos os pacientes recebam o cuidado necessário no momento adequado.

A Direção.

Leia também:
1. STJ autoriza soltura de Mauricinho Soares, ex-vereador de Joinville
2. Coruja rara em SC é registrada durante evento de observações de aves em Joinville
3. Inscrições para concurso público de Joinville encerram nesta quinta-feira
4.  Contrato milionário para construção da Ponte Joinville é assinado; saiba os detalhes
5. Com 18 meses de calendário garantido, JEC projeta orçamento milionário; saiba valor


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo