+

Coletivo promove oficina gratuita de composição e show em Joinville

Evento ocorre no Museu Arqueológico de Sambaqui

Coletivo promove oficina gratuita de composição e show em Joinville

Evento ocorre no Museu Arqueológico de Sambaqui

Isabel Lima | Revisão

O coletivo Da Cor do Canto promove oficinas gratuitas pelas quatro mesorregiões de Santa Catarina com o projeto “Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense”. A oficina em Joinville vai abordar diversos aspectos do segmento artístico e seu show.


A primeira parada do projeto é no Museu Arqueológico de Sambaqui, em Joinville, no sábado, 6 de julho. A oficina de formação “Vivência Da Cor do Canto” ocorre às 14h30 e o pocket show, às 20h, com o cantor e compositor Vitor D’Lin como convidado especial.

A participação em ambas as atividades é gratuita, mas é necessário fazer inscrição para a oficina através do instagram @dacordocanto.

A oficina

A oficina “Vivência Da Cor Do Canto” será ministrada por Cassiani e Rafaelo, com foco nas técnicas de composição e criação musical, a partir da força da palavra, da poesia e das construções melódicas e harmônicas.

A participação é aberta para qualquer pessoa interessada, com idade a partir dos 12 anos.

Já o pocket show será apresentado pela formação em trio do coletivo, com Cassiani Tasca (voz), Rafaelo de Goes (voz e violão) e Bernardo Flesch (cajon e voz), passeando pela produção autoral dos artistas, registrada no disco Arcoirizar, lançado em 2022.

O destaque fica por conta da participação especial do cantor e compositor joinvilense Vitor D’Lin, que recentemente lançou seu primeiro EP, intitulado “Deixa Eu Tentar Mais Uma Vez”.

O Coletivo

Da Cor do Canto é um coletivo liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, que se desdobra em banda com trabalho autoral e encabeça projetos com o objetivo de fomentar a produção musical no estado, com foco na autoralidade.

Através deste projeto, o grupo pretende promover um intercâmbio cultural entre músicos de diferentes mesorregiões do estado, possibilitando a troca de experiências, influências e perspectivas entre artistas de diversas origens geográficas, enriquecendo a cena musical catarinense e contribuindo para o desenvolvimento de uma linguagem musical única que reflete a diversidade do estado.

O projeto “Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense” é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Leia também:
1. Festival de Dança de Joinville tem vagas de trabalho abertas para edição de 2024
2. Confira as vagas de emprego em Joinville divulgadas pelo Cepat
3. Vítimas de acidente em Araquari entre moto e caminhão são identificadas
4. Inauguração da Leroy Merlin em Joinville tem data marcada
5. Operação do Gaeco prende advogados por supostos crimes ligados às organizações criminosas em Joinville


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo