Com apoio da torcida, JEC visita Barra em jogo de “6 pontos” neste domingo em Itajaí

Torcida tricolor esgotou todos os ingressos para o setor visitante em jogo crucial para vaga na Série D de 2025

Com apoio da torcida, JEC visita Barra em jogo de “6 pontos” neste domingo em Itajaí

Torcida tricolor esgotou todos os ingressos para o setor visitante em jogo crucial para vaga na Série D de 2025

Bernardo Gonçalves

Com os 500 ingressos disponíveis para o setor visitante esgotados, o JEC terá todo o apoio da torcida para enfrentar o Barra neste domingo, às 19h, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto direto por uma das vagas na Série D de 2025 é válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Apoio da torcida

Patrocinadora do JEC, a empresa Motorista PX irá disponibilizar para a torcida tricolor quatro ônibus, com 43 lugares cada, de forma gratuita para o jogo deste domingo. Todas as 172 vagas já foram preenchidas.

Jogo de “6 pontos”

Joinville e Barra se enfrentam em um jogo de “6 pontos”. Isto porque, além da vaga na quarta divisão nacional do próximo ano, estão “colados” na tabela de classificação.

O pescador é o quinto e o tricolor o sexto, ambos com dez pontos. Ou seja, a vitória para qualquer lado deixa o adversário deste domingo com três pontos atrás, sendo seis para poder ultrapassar e com somente mais nove para serem disputados até o fim da primeira fase.

JEC

Após se recuperar de uma suspeita de dengue, o técnico Fabinho Santos volta à beira do gramado para comandar o Joinville. Ele desfalcou a equipe no jogo diante da Chapecoense.

Quem também retorna é o zagueiro Carlos Alexandre, que cumpriu suspensão na última rodada, e o atacante João Gabriel, que se recuperou de uma fascite plantar na região do calcâneo. Ele fica à disposição pela primeira vez no estadual.

Por outro lado, o atacante Muriqui pediu a rescisão de contrato com o JEC nesta semana e não joga mais pelo clube.

Já o atacante Antônio Porto, no departamento médico com uma lesão colateral medial grau 2 no joelho, tem um prazo de recuperação de três a quatro semanas.

A dúvida fica sobre a condição do lateral-direito Lucas Mendes, que está em transição após uma tendinite patelar bilateral.

Desta forma, a provável escalação é: Glauco; Bernardo (Lucas Mendes), Carlos Alexandre, Zé Alisson e Diego Renan; Yalle, Bruno Silva e Lucas de Sá; Guilherme Cachoeira, Vitor Leque e Yuri Mamute.

Os pendurados com dois cartões amarelos são o goleiro Glauco, o zagueiro Lucas Souza, o lateral-direito Lucas Mendes, o lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Warley.

Barra

Um dos três representantes de Santa Catarina na Série D deste ano, o Barra quer garantir novamente a vaga do ano que vem. Caso não chegue ao acesso neste ano, o clube de Balneário Camboriú então teria novamente calendário nacional na próxima temporada.

Para o confronto contra o JEC, o clube chega após vitória contra o Concórdia por 3 a 0 no último fim de semana, também em Itajaí. Na partida, o técnico Eduardo Souza teve problemas com três zagueiros do elenco.
Wesley Matos sentiu lesão no aquecimento. Já Vitão e Guedes deixaram o campo com problemas físicos. Todos são dúvidas.

Além deles, o atacante Thiaguinho e o lateral-direito Ricardo Luz, que sequer foram relacionados para o confronto contra o Galo do Oeste por estarem no departamento médico, também são dúvidas.

Histórico

Jogos: 3
Vitórias do JEC: 2
Empates: 1
Vitórias do Barra: 0

Último confronto

O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 14 de setembro de 2023, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina.

Também em Itajaí, o JEC venceu pelo placar de 2 a 1 com gol de Guilherme Cachoeira no fim da partida. Relembre como foi.

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (CBF)
Assistente 2 : Henrique Neu Ribeiro (CBF)
Quarto árbitro: Franciel dos Santos Martins (FCF)

Jogo em tempo real e com imagens

O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Barra em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 18h30.

A partida também poderá ser acompanhada ao vivo e com imagens.

Leia também:
1. Com dois gols de pênalti, JEC vira para cima da Chapecoense e vence pelo Catarinense
2. Jogo do Marcílio Dias na Copa do Brasil causa adiamento de JEC x Concórdia; entenda
3. Antes do fim do Catarinense, volante pede rescisão de contrato e deixa o JEC; saiba qual
4. VÍDEO – Árbitro relata dois tumultos na súmula de jogo entre JEC e Avaí
5. Saiba contra qual time JEC Futsal estreia na Liga Nacional 2024


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo