+

VÍDEO – Árbitro relata dois tumultos na súmula de jogo entre JEC e Avaí

Tumulto e confusão marcam empate entre equipes

VÍDEO – Árbitro relata dois tumultos na súmula de jogo entre JEC e Avaí

Tumulto e confusão marcam empate entre equipes

Fred Romano

O árbitro Ramon Abatti Abel relatou dois tumultos na súmula do jogo entre o JEC e o Avaí na noite desta quarta-feira, 7. A partida terminou empatada por 2 a 2.

O primeiro tumulto relatado por Ramon aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, logo após o gol de empate do tricolor. Um desentendimento ocorreu entre o banco de reservas da equipe do Avaí e a torcida do Joinville, que estava próxima ao banco da equipe visitante.

O árbitro afirmou que a equipe de arbitragem não conseguiu identificar quem causou o início do tumulto. Pelas imagens da transmissão da MB TV, é possível observar que, com a confusão já começada, um copo é arremessado pela torcida do JEC. Giovanni Piccolomo, atleta do Avaí, pega o copo e joga de volta na torcida tricolor.

Outro atleta do Avaí que também aparece nas imagens arremessando copos na torcida do JEC foi Maurício Garcez. O atacante jogou um copo plástico de água na torcida.

Em outro momento, é possível perceber que um colete, usado pelos reservas do Avaí, é arremessado pela torcida de volta para os atletas.

Após a confusão ser controlada, o jogo só retomou aos 52 minutos e 52 segundos; porém, aos 53 minutos, Ramon Abatti Abel encerrou a partida.

Ainda na súmula, Ramon afirma que o delegado da partida, Laudir Zermiani, comunicou que Jonathas Cidral, diretor de patrimônio do Joinville, entrou em campo e foi até o banco de reservas do Avaí pedindo para seus torcedores se acalmarem e pararem com o tumulto. “Informo ainda que o mesmo não estava na relação de atletas e comissão técnica para o jogo”, escreveu o árbitro.

Assista ao vídeo do gol de empate e logo em seguida à confusão:

Segundo tumulto

Após o término da partida, foi identificado mais um tumulto generalizado na zona mista. Ramon afirma que um segurança do JEC e o atleta Giovanni Piccolomo, do Avaí, o mesmo que arremessou o copo na torcida, trocaram empurrões, iniciando mais um tumulto entre as equipes. A Polícia Militar interveio e encaminhou ambas as equipes para seus vestiários.

Leia também:
1. Antes do fim do Catarinense, volante pede rescisão de contrato e deixa o JEC; saiba qual
2. Previsão do tempo: confira como será quinta-feira em Joinville
3. Bolsonaro é alvo de investigação da PF sobre suposta tentativa de golpe de Estado
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. No apagar das luzes, JEC busca empate contra Avaí na Arena


Assista agora mesmo!

RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo