Com denúncias anônimas, Polícia Civil esclarece homicídio em Schroeder e prende três pessoas
Crime ocorreu no fim do ano passado
Crime ocorreu no fim do ano passado
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, realizou nesta terça-feira, 22, uma operação para dar cumprimento a três mandados de prisão em relação a um crime de homicídio ocorrido no final do ano passado, em Schroeder. A operação foi realizada nas cidades de Jaraguá do Sul, Balneário Piçarras e São Bento do Sul.
No dia 20 de novembro de 2023 foram encontrados restos mortais humanos, em avançado estado de decomposição, em uma área de mata localizada no bairro Schroeder I, em Schroeder, acompanhados de um documento de identidade em nome de Jackson Luís Albano.
Jackson, conforme comunicado por sua família, estava desaparecido desde 18 de agosto do mesmo ano, dia em que se despediu de sua esposa e saiu de casa dizendo que se encontraria com um amigo, mas nunca mais retornou.
Após meses de investigação, a Polícia Civil afirma que Jackson foi preso no passado por tráfico de drogas e mantinha uma dívida com uma facção criminosa atuante em Santa Catarina por conta disso.
“Como essa dívida não foi paga, membros da facção criminosa atraíram Jackson até a cidade de Schroeder, simulando uma compra de droga com a vítima, e a assassinaram com ao menos um disparo de arma de fogo e diversos golpes na região da cabeça”, detalha a polícia.
“As prisões realizadas na data de hoje são importantes para que os criminosos saibam que crimes graves, principalmente quando envolverem facções criminosas, serão exaustivamente investigados pela Polícia Civil, para que os seus responsáveis respondam criminalmente por suas condutas”, conclui.
Segundo a PC, as denúncias anônimas realizadas pelo número 181 foram importantes para o sucesso das investigações.
Sendo assim, pede à população que sempre que tomar conhecimento de alguma informação a respeito de qualquer crime, denuncie pelo 181 ou outro canal de comunicação disponibilizado pela Polícia Civil.
Leia também:
1. Entenda como binário das ruas Coronel Procópio Gomes e Urussanga funcionará em Joinville
2. VÍDEO – Conheça joinvilense de 5 anos que aprendeu a costurar com a mãe e o irmão
3. Vítima de acidente entre moto e ônibus em Joinville é identificada
4. Sinte-SC afirma que greve de professores estaduais deve continuar até governo apresentar nova proposta
5. Joinville autoriza início das obras do Palácio das Orquídeas
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: