Com mais de mil casos confirmados, Joinville solicita prioridade em envio de vacinas contra a dengue
Ofício foi enviado ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira
Ofício foi enviado ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira
Com mais de 1.400 casos confirmados e cinco mortes por dengue em 2024, a Secretaria da Saúde de Joinville nesta quinta-feira, 15, enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando que a cidade seja priorizada no envio das vacinas contra a doença.
No ofício, foi detalhada a situação da dengue no município, bem como as ações que já estão em andamento com o plano Joinville Contra a Dengue. O documento foi assinado pela secretária da Saúde, Tânia Eberhardt, e direcionado para a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e também para a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel.
Em 8 de fevereiro, o Ministério da Saúde iniciou a distribuição da vacina contra a dengue no Brasil. Ao todo, 521 municípios receberão imunizante, incluindo Joinville. Em um primeiro momento, a vacina será administrada em crianças de 10 e 11 anos, devido ao volume reduzido de doses disponibilizado pelo fabricante.
“Temos uma rede muito bem estruturada para a aplicação das vacinas. Assim que elas chegarem, vamos iniciar imediatamente a administração no público indicado”, explica Tânia.
Até às 20h30 desta quinta-feira, 10.581 casos suspeitos de dengue em Joinville haviam sido notificados. Dos mais de 10 mil, 1.416 foram confirmados e 3.392 estão em investigação.
Dos confirmados, 1.354 são casos autóctones, ou seja, contraídos dentro do município. Os bairros Saguaçu, com 222 casos, e Aventureiro, com 186, são os bairros com mais casos confirmados.
Leia também:
1. Investigado na operação Lajotas, vereador protocola projeto sobre pavimentação comunitária em Joinville
2. Acusado de tentar matar homem ajoelhado na frente da própria casa é preso em Joinville
3. Tarifa de água e esgoto em Joinville será reajustada
4. Bairros de Joinville têm mudança no dia de coleta seletiva; saiba quais
5. Saiba quais são principais reclamações e denúncias recebidas pela ouvidoria de Joinville em 2023
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: