Com mudança de nível, Joinville publica decreto com novas regras; confira mudanças
Entre as principais mudanças, está a capacidade de 70% de passageiros no transporte coletivo
Entre as principais mudanças, está a capacidade de 70% de passageiros no transporte coletivo
Com a mudança de nível na matriz de risco para Covid-19, mudando de gravíssimo para o grave, a Prefeitura de Joinville publicou nesta segunda-feira, 21, um novo decreto (nº43.015) que modifica as regras de enfrentamento ao coronavírus na cidade.
Agora, os ônibus do transporte coletivo voltam a operar com 70% da capacidade total. Outra atividade que tem flexibilização no atendimento são as igrejas e templos religiosos, que podem ter até 50% de ocupação. A restrição de circulação continua em vigor entre a meia-noite e às 5 horas, sendo liberado o deslocamento apenas para serviços essenciais ou atividades laborais.
Leia também:
– Terceira onda da Covid-19 já iniciou em Santa Catarina, diz Secretário de Saúde do Estado;
– SC volta a reter vacina para garantir segunda dose;
– Prefeitura de Joinville inicia vacinação de gestantes, puérperas e lactantes sem comorbidades.
Respeitar a legislação, assim como garantir o distanciamento, higienizar as mãos frequentemente e utilizar a máscara são medidas essenciais para o controle da pandemia e segurança de todos, destaca a prefeitura.
Segundo a prefeitura, as demais regras, em relação aos horários de funcionamento do comércio e dos serviços e também à porcentagem de ocupação, estão alinhadas com as normas estaduais.
Segundo decreto publicado pelo governo do Estado em maio, que continua valendo até 30 de junho, os horários e capacidade de público em estabelecimentos no nível grave são:
Além disso, fica proibido o atendimento presencial ao público, em qualquer estabelecimento entre às 23 e 5 horas, com exceção de:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: